15/04/2011

Prefeitura entrega estudo para projeto na área dos Eucaliptos

O Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) do projeto que será construído na área do antigo Estádio dos Eucaliptos foi entregue nesta sexta-feira (15/4) ao Sport Club Internacional e à construtora Melnick Even pela Prefeitura de Porto Alegre.

O presidente colorado Giovanni Luigi lembrou que os recursos com a venda dos Eucaliptos viabilizarão o cumprimento do cronograma do clube:  “Esperamos ter o estádio concluído no final do ano que vem para, também, sediar a Copa das Confederações. Acreditamos que isso será possível graças à agilidade já demonstrada por todos os setores da Prefeitura”, elogiou.


Márcio Bins Ely (E) fez a entrega do estudo ao presidente Giovanni Luigi (D) (foto: Agnese Schifino )

O secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, que fez a entrega do EVU aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental no último dia 29 de março, destacou a importância do projeto:

”O empreendimento possibilitará a qualificação do Beira-Rio, estádio que será fundamental para a realização de jogos da Copa de 2014, da cidade e próprio bairro Menino Deus”, afirmou.

O diretor da Melnick Even, Leandro Melnick, considerou fundamental a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA): “A proposta foi amplamente debatida com a comunidade. Com a superação desta etapa fundamental, teremos condições de avançar para aprovação do projeto no Município”, destacou.

Estiveram presentes no evento o deputado federal e conselheiro do Inter, Vieira da Cunha, o diretor da Melnick Even, Milton Melnick, os representantes do CMDUA, José Ronaldo Leite Silva e Lauro Adi Doval, além de outros conselheiros do Clube.

O projeto previsto para a área do antigo Estádio dos Eucaliptos terá sete prédios residenciais com 308 apartamentos, uma área para comércio e serviços com 200 m² e 595 vagas de estacionamento. O EVU é uma etapa importante na liberação de projetos especiais que indica as medidas mitigatórias e compensatórias do impacto provocado pelo empreendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Planejamento de Porto Alegre


Outras notícias
Loja Virtual