14/04/2011

Falcão treina nova proposta tática

A tarde cinzenta desta quinta-feira foi de encaminhamento do time para a partida contra o Santa Cruz, que será disputada no sábado, às 18h30, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Taça Farroupilha. Paulo Roberto Falcão orientou o primeiro treino com os portões abertos, no qual testou uma provável escalação para a partida decisiva do Gauchão.

O time teve novidades. A primeira delas no setor defensivo, com o ingresso de Rodrigo no lugar de Índio. No meio-campo, Andrezinho ganhou uma chance, e no ataque Rafael Sobis foi o companheiro de Leandro Damião. Oscar, ainda recuperando-se de uma lesão, não participou da movimentação.


Falcão observa Juan (E) e Rafael Sobis no treino realizado no campo suplementar

Na primeira parte da atividade tática, o Inter treinou com Lauro; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião e Rafael Sobis. Mais tarde, Zé Roberto entrou no lugar de Andrezinho.

O time atuou com duas linhas de quatro bem nítidas. Bolatti e Guiñazu ficavam centralizados, enquanto que D'Alessandro caía para a esquerda e Andrezinho para a direita. Quando tinha a posse de bola, D’Alessandro juntava-se aos atacantes, e sem ela, posicionava-se mais recuado.

Os jogadores mostraram muita dedicação durante o trabalho, com destaque para as arrancadas de Sobis, que, inclusive, marcou um golaço de falta, acertando o ângulo esquerdo de Renan. No intervalo para hidratação, os atletas permaneceram no campo confabulando entre si. Trocavam ideias sobre como poderiam atender da melhor maneira os propósitos de Falcão, que também exercitou cobranças de falta antes de voltar para o vestiário.

O Inter volta a treinar na tarde desta sexta-feira. Logo depois, o grupo entra em regime de concentração.


Outras notícias
Loja Virtual