27/02/2005

VITÓRIA PARA MANTER AS CHANCES NO GAUCHÃO

O Internacional venceu o Veranópolis por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Com o resultado, o time do técnico Muricy Ramalho subiu para a terceira colocação do Grupo 1 com nove pontos e manteve as chances de classificação para a próxima fase. Fernandão marcou o gol, aos 36min30seg do primeiro tempo. Foi o 10º gol de cabeça de Fernandão com a camiseta colorada. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Glória, em Vacaria, no domingo.

O jogo

Com a necessidade da vitória para seguir vivo na competição, o Inter entrou em campo com uma proposta bastante ofensiva. O técnico Muricy Ramalho escalou três atacantes: Sobis, Diego e Rodrigo Paulista. Além disso, eliminou a figura do líbero e passou a atuar com uma linha de quatro jogadores atrás. Wellington foi escalado na vaga de Tinga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Antes da partida, a torcida colorada deu mais uma demonstração do seu apoio à equipe. Apesar da má situação na tabela antes da rodada e do calor de 30 graus, os torcedores compareceram em bom número. Nas sociais, uma faixa pintada por dois colorados com a frase "Não tá morto quem peleia, tchê" representava o espírito da torcida para o jogo.


Faixa na arquibancada demonstrava a confiança da torcida no time colorado

Apesar da proposta ofensiva, o Inter teve dificuldades no primeiro tempo. Aos seis minutos, Aurélio chutou de fora da área ao lado do gol. A resposta veio aos 7min30seg, quando Jorge Wagner cobrou falta, Índio desviou e a bola passou ao lado. Aos 11min30seg, Diego recebeu na área e chutou cruzado para boa defesa de Rodrigo. Rafael Sobis, pela esquerda, e Diego, pela direita, jogavam abertos pelas pontas, na busca dos cruzamentos para a área. Aos 12min50seg, Jorge Wagner cruzou da esquerda e Fernandão cabeceou para grande defesa do goleiro.


Jorge Wagner participou do lance que originou o gol

Depois disso, o Inter passou a ter dificuldades para criar. Enquanto isso, o Veranópolis deu um grande susto na torcida aos 26 minutos, quando o volante Daniel recebeu ótimo passe do centroavante Diego, entrou livre na área e chutou para fora, perdendo chance incrível. O time colorado só foi reagir nos últimos 10 minutos. Aos 35min45seg, Paulista cruzou para Sobis concluir cruzado e Jairo Santos salvar para escanteio. Aos 36min30seg, Jorge Wagner cruzou da direita e Fernandão cabeceou com a precisão de sempre: 1 a 0. Foi o 10º gol de cabeça de Fernandão pelo Inter. Aos 41min45seg, Índio marcou gol de cabeça, depois de falta cobrada por Jorge Wagner, mas o juiz anulou por impedimento. Um minuto depois, Fernandão bateu forte de pé esquerdo, fora da área, para defesa segura do goleiro.


Goleiro do Veranópolis fica sem reação após a cabeçada de Fernandão: 1 a 0

Na etapa final, o Inter teve mais espaços para os contra-ataques, enquanto o time da Serra buscou o gol de empate. A 1min50seg, Diego, do Veranópolis, chutou da entrada da área para defesa de Clemer. O time de Muricy respondeu, aos 13, com uma conclusão de Sobis, de fora da área. Aos 22, Rodrigo Paulista pegou rebote de escanteio e bateu cruzado. A bola passou muito perto. Aos 30, Tiago chutou de fora da área com muito perigo para Clemer. Aos 33, Fernandão e Paulista deram lugar a Bolívar e Diogo. Aos 44, Diego saiu para a entrada de Álvaro. Nos últimos minutos, o Inter se fechou e garantiu o resultado que manteve as chances de classificação.

Internacional (1): Clemer; Elder Granja, Índio, Wilson e Jorge Wagner; Gavilán, Wellington, Rodrigo Paulista (Diogo) e Fernandão (Bolívar); Diego (Álvaro) e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.

Veranópolis (0): Rodrigo; Tiago, Jairo Santos e Renato Tilão; Toni, Luciano Corrêa (Lucianinho), Daniel, Mineiro e Menegon; Aurélio (Didé) e Diego (Michel). Técnico: Abel Ribeiro.

Gol: Fernandão (I), aos 36min30seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Luciano Corrêa (V), Diego e Diogo (I). Público: 8.366 (6.207 pagantes). Renda: R$ 53.632,00. Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Sérgio Cordeiro e Sílvio Silva. Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha


 


Outras notícias
Loja Virtual