13/04/2011

Lauro destaca apoio incondicional dado pela torcida

O goleiro Lauro teve apenas dois dias de trabalho com o novo técnico Falcão, mas isso já bastou para o camisa 1 do Inter se encantar com a metodologia de trabalho do treinador. Lauro valoriza a semana cheia de atividades e destaca ainda a repercussão da torcida nas ruas com a chegada do ídolo colorado ao comando técnico.


Lauro defende o chute de Sobis no trabalho matutino do Inter nesta quarta

"Percebe-se justamente um apoio incondicional por parte dos torcedores. Ouço muito 'contamos com vocês' e 'vamos lá'. Isso nos motiva a trabalhar forte e nos dá condição de entrar em campo e fazer boas partidas. Por isso, esta semana inteira de treinos chegou em boa hora. Há uma decisão no sábado e todo cuidado é pouco", alerta. A partida contra o Santa Cruz vale uma vaga às semifinais da Taça Farroupilha. Só a vitória interessa; em caso de empate, a decisão fica para as penalidades máximas. "O jogo será difícil e precisamos da ajuda do torcedor", resumiu o goleiro.

Sobre as ideias de Falcão e os treinos fechados, Lauro concorda com a posição do treinador. "Será seu primeiro jogo como técnico do Inter e justamente uma partida decisiva. Ele precisa deste contato mais íntimo conosco, pois só assim ganhará o grupo. Particularmente, desde o começo, ele me chamou para o time titular e espero retribuir essa confiança dentro de campo", projeta o jogador.

Bate-papo e vídeos

Ninguém sabe, mas Lauro já revelou uma metodologia do técnico colorado: a utilização de vídeos e a conversa antes dos treinos. Tudo para mostrar como o comandante quer que sua equipe atue. "Ele para bastante os treinos para falar e orientar. Acho legal o pensamento dele, pois antes do treinamento de ontem tivemos uma conversa teórica sobre a postura tática e o posicionamento da equipe. Já hoje foi passado a nós um vídeo. Assim, podemos visualizar os erros e acertos, além de saber o que o Falcão está exigindo", concluiu.


Outras notícias
Loja Virtual