24/02/2005

GRUPO COLORADO CONFIA NA REABILITAÇÃO



A ordem no Beira-Rio é manter a confiança na busca pela classificação à próxima fase do Gauchão. O Inter está na sexta posição do Grupo 1, com seis pontos, mas se vencer as partidas que restam no campeonato (veja abaixo a seqüência de jogos) pode chegar aos 15 pontos que garantiriam um melhor posicionamento na tabela. "As chances são muito boas. Temos dois jogos em casa e apenas um fora. Nós confiamos no time", resume o vice-presidente de futebol Vitório Piffero.




Muricy Ramalho comemora a classificação à Copa Sul-Americana, em 2004




O passado recente serve de motivação para o grupo colorado. Para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2005, o time treinado por Muricy Ramalho teve que reunir forças ao final do longo e desgastante Brasileirão para vencer as três partidas restantes. E não deu outra. O Inter derrotou Cruzeiro, Ponte Preta e Paraná e ficou com a vaga.

A última partida, diante do Paraná, no Beira-Rio, foi dramática. O Inter saiu atrás no placar, mas Rodrigo Paulista empatou e Emerson fez contra: 2 a 1, resultado que garantiu a presença na competição sul-americana. "No ano passado todo mundo dizia que o Inter estava fora da Sul-Americana e nós provamos o contrário", lembra Muricy Ramalho.

Para o capitão Clemer, um dos destaques do time na temporada 2005, o Inter tem plenas chances de se recuperar no Gauchão: "O time vem jogando bem. Teremos a próxima semana inteira para treinar e nos concentrar nos jogos decisivos", afirma.

Jogos restantes do Inter no Gauchão:

27/02 (16h) - Inter x Veranópolis
06/03 (16h) - Glória x Inter
13/03 (16h) - Inter x Farroupilha (Pelotas)


Outras notícias
Loja Virtual