28/02/2011

Lauro focado na oportunidade

Agarrar as chances com as duas luvas pode ser o lema do goleiro Lauro. Tem sido assim durante sua vida aqui no Internacional. Chegou em 2008 para ser um reserva de qualidade. Foi melhor: assumiu a titularidade e foi um dos destaques da conquista da Copa Sul-Americana.


Lauro: "Tem que estar provando sempre o seu valor dentro de um grupo como o do Inter"

O mesmo rendimento não foi repetido nas temporadas seguintes, embora campeão gaúcho de 2009. O que não serve de motivo para desanimar de acordo com Lauro. Para ele, o jogador tem que provar sempre; mostrar o seu valor dentro do grupo. A oportunidade não marca hora. Com este pensamento, o goleiro deu a volta por cima e atualmente é dono da camisa 1 do time de Celso Roth. O objetivo é ir em busca do tricampeonato da América e também mostrar à torcida que a goleira colorada está em boas mãos.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva concedida por ele na tarde desta segunda-feira, após o treino. Desempenho, Libertadores e família foram alguns dos temas comentados por Lauro.

Força que vem da família

Lauro é casado com Daniela e, juntos, tiveram Manoela, primeira filha do casamento. Ela nasceu no dia 17 de maio de 2009, justamente em uma partida do Inter contra o Palmeiras pelo Brasileirão. O time colorado venceu por 2 a 0, Lauro foi titular e sua filha veio ao mundo. Pois passados dois anos a história pode se repetir. Daniela está grávida de dois meses e o goleiro voltou a vestir a camisa 1 do Inter. "Aproveitar o momento é importante. São coincidências que motivam o cara a trabalhar mais forte, buscando se aperfeiçoar para fazer o torcedor colorado feliz".  

Libertadores

Sobre destaques deste início de Copa Libertadores da América, Lauro faz sua avaliação. "É muito cedo para apontar alguma equipe forte na Libertadores. Tivemos poucas rodadas ainda. Acredito que, a partir do quarto jogo, será possível avaliar melhor quem desponta como candidato ao título. Certo mesmo é que o Inter vem forte e, por ser o atual campeão da América, é muito visado pelos adversários".

Maratona de março

São sete jogos programados neste mês de março: dois pela Libertadores e cinco pela Taça Farroupilha (2º turno do Gauchão). "É por isso que este intervalo torna-se tão importante. Temos que chegar da melhor maneira possível e conquistar os pontos necessários. Contamos com os ótimos trabalhos do Fábio Mahseredjian (preparador físico) e do técnico Celso Roth para desempenhar um bom futebol dentro de campo".


Outras notícias
Loja Virtual