31/01/2011

Roth prepara time para a estreia contra o Juventude

Sob forte sol e muito calor, o técnico Celso Roth comandou um treino coletivo na tarde desta segunda, no gramado principal do Beira-Rio, visando ao jogo contra o Juventude, que marcará a estreia do time principal na temporada. A formação titular apresentou diversas modificações em relação à equipe que encerrou o ano de 2010, entre elas a presença de Lauro no gol, de Andrezinho no meio-campo e de Leandro Damião no ataque.

Glaydson foi aproveitado na lateral-direita no lugar de Nei, poupado em virtude de uma pancada sofrida no treino de sábado. No entanto, ele deve ter condições de atuar contra a equipe da Serra Gaúcha. Sorondo foi o companheiro de Índio na zaga, já que Bolívar recupera-se de uma artroscopia no joelho. O meia Zé Roberto, com dores musculares, foi poupado.

Os titulares treinaram com Lauro; Glaydson, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Andrezinho e D'Alessandro; Leandro Damião.

A equipe reserva contou com os reforços de vários jogadores que estavam no Inter B e que atuaram no Gre-Nal do último domingo, em Rivera. O time de baixo treinou com Renan; Moledo, Rodrigo e Ronaldo Alves; Daniel, Ricardo Goulart, Marquinhos, Thiago Humberto e Massari; Alex e Alecsandro.


D'Alessandro (D) puxa o ataque no coletivo desta segunda (Lucas Uebel/Vipcomm)

Roth parou várias vezes a atividade para passar orientações acerca do posicionamento em campo. Ao longo da movimentação, ele também colocou Ronaldo Alves e Alecsandro nos lugares de Sorondo e Andrezinho. Com isso, o time passou a atuar no 4-4-2. Nos reservas, Agenor entrou no lugar de Renan. O coletivo acabou com vitória dos titulares por 1 a 0, com gol de D'Alessandro.

Inter e Juventude se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Gauchão. O time colorado trabalhará em dois turnos nesta terça. Na quarta pela manhã, volta a treinar do Gigante e logo depois inicia a concentração.

O Inter é o vice-líder do Grupo 1, com nove pontos. Restam três rodadas para o final da fase classificatória: Juventude (casa), Veranópolis (fora) e Pelotas (casa). Os quatro primeiros de cada grupo avançam à próxima fase.


Outras notícias
Loja Virtual