31/01/2011

Base colorada dá show na largada do ano

Todo começo de ano é recheado de competições das categorias de base. Este é o momento em que os treinadores e jogadores podem apresentar todo trabalho e dedicação de um ano inteiro. Conhecido como Celeiro de Ases por revelar jovens talentos em grande escala, o Internacional está reafirmando esta chancela com títulos nas mais diversas categorias.

Ao final do primeiro mês de 2011, o balanço é altamente positivo: foram oito competições e seis títulos, o que corresponde a um aproveitamento de 75%. Vamos às conquistas: a seleção 99 foi campeã da Copa Teutônia. Na tradicional Taça Saudades, no interior de Santa Catarina, o Inter faturou o título nas duas categorias, tanto na Sub-11 quanto no Sub-13. 

Já os infantis colorados se sagraram bicampeões da 16º Copa Votorantim-SP; a equipe treinada por Zé Leão venceu o Fluminense por 1 a 0 na prorrogação da grande final e levantou o troféu da competição. Na Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Internacional faturou o seu 10° título. A equipe treinada por André Jardine bateu o Danúbio, do Uruguai, por 3 a 1, na decisão.


Juvenis vibram com o título conquistado em Santiago-RS

O título mais recente foi conquistado no último final de semana de forma inédita. A taça da Copa Rio Preto Sub-17, antiga Copa Promissão, ainda não estava no armário do Inter, mas o time treinado por Deive Bandeira não deixou passar a oportunidade e faturou mais este troféu. Em uma campanha irretocável, os garotos colorados terminaram a competição de forma invicta com três vitórias e cinco empates. Foram 12 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na antiga Copa Promissão, o time chegou, no máximo, ao vice-campeonato, em 2006.

De acordo com o supervisor das categorias de base, Bernardo Stein, os títulos são fruto de um esforço do Clube. “As conquistas são reflexo do trabalho de todo departamento de futebol, diretores, coordenadores, comissão técnica e, principalmente, dos jogadores”, destaca Stein. O Celeiro de Ases do Inter definitivamente se caracteriza por formar jovens talentosos acostumados às conquistas.

Jogadores de seleção

O resultado do belo trabalho das categorias de base do Inter também pode ser visto nas convocações da CBF. A Seleção Brasileira Sub-15, treinada por Marquinhos Santos, convocou 26 jogadores para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa do Sul-Americano do Uruguai 2011. O goleiro Keiller, o zagueiro Eriks, o volante Fábio e o atacante Yan Petter (todos campeões com o Inter da Copa Votorantim 2011) são os colorados presentes na lista.

Na Seleção Sub-17 também foram chamados jogadores do Inter visando ao Sul-Americano da categoria. O técnico Émerson Ávila convocou quatro colorados: os laterais Claudio e Geferson e os meias Alex e Andrigo. A Seleção Sub-20, que disputa o Pré-Olímpico, no Peru, também conta com jogadores do Internacional; os zagueiros Juan e Romário e o meia Oscar.


Outras notícias
Loja Virtual