30/01/2011

Inter encara clássico Gre-Nal 384

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Santana do Livramento

De olho na manutenção da liderança no Grupo 1, o Internacional enfrenta o Grêmio neste domingo, às 19h30, no estádio Atilio Paiva, em Rivera, pela quinta rodada da Taça Piratini (1º turno do Gauchão). Trata-se do primeiro clássico da história realizado em solo estrangeiro.

Treino fechado encaminha time do Gre-Nal

O Internacional fez nesta manhã de sábado seu último treino antes do primeiro clássico Gre-Nal de 2011. O grupo colorado busca sua quarta vitória consecutiva na competição. Os trabalhos ocorreram justamente no local da partida deste domingo, às 19h30: o estádio municipal Atilio Paiva, em Rivera.


Ricardo Goulart domina a bola no treinamento desta manhã

Os portões foram fechados pelo técnico Enderson Moreira para a primeira parte do treino, em que o treinador encaminhou o time titular para o clássico. Depois de meia hora, o acesso às arquibancadas foi liberado e a torcida, cerca de 50 torcedores, puderam ver de perto os jogadores da equipe, obter autógrafos e tirar algumas fotos.

Nesta segunda parte, a bola parada foi bem exercitada, principalmente as faltas frontais e as penalidades máximas. Para o goleiro Muriel, a partida é de extrema estratégia. Quem erra menos, vence. "Será decidido dentro do campo. Temos que dar o máximo, porque o detalhe faz muita diferença no final do jogo. Além disso, o Gre-Nal valoriza o jogador e, por isso, acredito que todos estão bem concentrados para isso", avaliou.


Guto deve comandar o ataque do Inter contra o Grêmio

Calor forte

Foi assim neste sábado e a previsão é que seja assim também no domingo. O forte calor em Santana do Livramento e em Rivera pode ser um dificultador para o Inter neste Gre-Nal pelo Gauchão. Os jogadores, no treinamento, pediram constantemente copos de água para reidratar. Previsão para o domingo é mínima de 19ºC e máxima de 34ºC. O lado positivo é que o confronto será no início da noite.


Outras notícias
Loja Virtual