26/01/2011

Destaques de mais uma vitória do Inter B

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados/Santa Maria

Crescimento contínuo

A terceira vitória consecutiva do Inter B no Gauchão 2011 evidenciou que o time colorado está numa crescente. Ficou nítida a evolução técnica e tática da equipe de Enderson Moreira, que sempre esteve no comando da partida. Todos os jogadores desempenharam de forma equilibrada suas funções, consolidando a proposta tática que vem sendo treinada desde dezembro. Tudo está saindo dentro do que foi traçado pela comissão técnica, que, inclusive, havia previsto que o time cresceria a cada rodada. O entrosamento entre os jogadores está evoluindo a cada rodada para a satisfação da torcida colorada.

Zagueiro goleador

Rodrigo Moledo (foto ao lado, à direita) tem sido um dos jogadores mais regulares do Inter B nesta arrancada no Gauchão. A segurança do defensor tem chamado atenção. Sempre bem posicionado, ele tem anulado os atacantes adversários. Mas na partida desta noite, na Baixada Melancólica, Moledo apresentou outra virtude: a presença decisiva na área adversária, ao desviar sutilmente de cabeça uma cobrança de escanteio no começo do jogo. O zagueiro subiu muito alto para abrir o placar no estádio Presidente Vargas. Durante o jogo, ele teve mais uma atuação soberba no plano defensivo, atestando mais uma vez sua principal qualidade.

Fome de gol

Já está virando cena comum Ricardo Goulart comemorado um gol. O atacante marcou três nos últimos três jogos e já é o artilheiro do time neste Gauchão. Assim como foi nos gols anotados contra Porto Alegre e Santa Cruz, o garoto de 20 anos estava mais uma vez bem posicionado na área do Inter-SM para colocar o Inter B novamente em vantagem no placar. O jogo estava empatado em 1 a 1, mas o oportunismo de Goulart colocou o time do técnico Enderson Moreira novamente à frente. E depois disso o time de Santa Maria não conseguiu mais segurar o ímpeto colorado, que aplicou outros dois gols, fechando a goleada de 4 a 1.

Precisas assistências

Marquinhos foi fundamental na vitória colorada. O meia-atacante fez os passes para três dos quatro gols. E é exatamente isso que se espera do camisa 10 do Inter B: abrir os caminhos para os atacantes decidirem na frente. Logo no começo da partida, ele cobrou o escanteio que Moledo desviou de cabeça para o fundo da rede. No lance do segundo gol, Marquinhos fez um passe preciso para Ricardo Goulart encher o pé. 2 a 1. No finalzinho do primeiro tempo, cruzou da esquerda para Tiago Humberto ampliar o placar para 3 a 1. Quando teve a bola aos pés, Marquinhos também teve muita consciência e distribuiu com qualidade as jogadas.


Marquinhos participou diretamente de três dos quatro gols do Inter

Força do grupo

Quatro jogadores que vieram da reserva tiveram atuação destacada contra o Inter-SM. A começar por Thiago Humberto, que marcou um golaço que arrancou elogios até mesmo dos companheiros. O meia-atacante pegou um chute de primeira após o cruzamento de Marquinhos e acertou o canto direito do goleiro. “Que golaço, hein! Vai estar ao vivo no Globo Esporte amanhã”, brincou Mineiro no trajeto do estádio até o hotel após a partida.

E Mineiro, que foi o substituto de Massari, também deixou a sua marca. O gol de cabeça foi marcado no finalzinho da partida, e foi muito comemorado por todo o grupo à beira do gramado. Detalhe: o meia João Paulo, que havia entrado no lugar de Thiago Humberto no segundo tempo, foi o autor do cruzamento que culminou no quarto gol. Por fim, o lateral-direito Kleber, que foi o substituto de Daniel, também teve uma atuação equilibrada. Ficou claro que o Inter B tem um grupo qualificado que está sendo muito bem conduzido pelo técnico Enderson Moreira nestas primeiras rodadas do Gauchão.

Agora tudo é Gre-Nal

Assim que o árbitro apitou o final da partida em Santa Maria, o grupo colorado passou a viver a expectativa pelo Gre-Nal que será disputado no próximo domingo, às 19h30, em Rivera, pela quinta rodada do estadual. O time treina já na tarde desta quinta-feira no Beira-Rio. Na sexta pela manhã, Enderson Moreira comanda mais uma atividade no Gigante. A viagem para o Uruguai está marcada para o final da tarde. No sábado pela manhã, está previsto o treino de reconhecimento do estádio Atílio Paiva, onde o Inter enfrentou o Cerro do Uruguai pela fase classificatória da Libertadores de 2010.


Outras notícias
Loja Virtual