26/01/2011

Inter busca a terceira vitória seguida no Gauchão

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados/Santa Maria

Pela primeira vez no campeonato o Inter B atuará no interior do Estado – no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O time colorado vem embalado por duas vitórias em sequência, contra Porto Alegre e Santa Cruz, para o confronto com o Inter-SM. O adversário, por sua vez, não teve uma boa largada no Gauchão 2011. O time do técnico Luis Carlos Winck, ex-jogador do Inter na década de 80, empatou na estreia e foi derrotado nas duas últimas rodadas.

Uma vitória na noite desta quarta, combinada com resultados paralelos, deixará o Inter B na liderança do Grupo da Taça Piratini. Atualmente, o time colorado ocupa a quarta posição, com seis pontos.

Além de subir na tabela de classificação, o time do Beira-Rio quer buscar o aprimoramento tático e técnico. Como o próprio técnico Enderson Moreira vem projetando desde o início do campeonato, o Inter B crescerá ao longo do Gauchão. Nas duas últimas rodadas, foi perceptível a evolução do entrosamento e do padrão de jogo da equipe. Agora, é hora de mostrar este amadurecimento também fora de casa.

“Todo mundo está confiante. Queremos voltar com três pontos de Santa Maria. Não vai ser fácil, mas estamos trabalhando forte para melhorar a cada jogo”, avalia o lateral Kleber, que deverá ser o substituto de Daniel, com grande chance de ser poupado em virtude do desgaste muscular.


Tiago Humberto junto a torcedores em Santa Maria: meia deve começar o jogo

O time que começa a partida será diferente do que venceu o Santa Cruz na rodada anterior. Mineiro será o lateral pela esquerda no lugar de Massari, expulso contra o Santa Cruz. No meio-campo, Tiago Humberto deve ganhar uma chance. O volante Elton, lesionado, segue de fora. Provável escalação: Muriel; Kleber, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Mineiro; Juliano, Augusto, Thiago Humberto, Ricardo Goulart e Marquinhos; Guto.

Confira os demais relacionados: Agenor (goleiro), Ronaldo Conceição (zagueiro), Natan (volante), João Paulo (meia) e Wagner Libano (meia), Bryan (atacante) e Talles Cunha (atacante).

Retorno

O Inter B retorna para Porto Alegre logo após a partida no Presidente Vargas. A delegação jantará no hotel para depois encarar de ônibus os 292 quilômetros até a capital gaúcha. Na trade de quinta, o time já começa a preparação para o Gre-Nal marcado para o próximo domingo (30/1), em Rivera, no Uruguai, pela quinta rodada do Gauchão.


Outras notícias
Loja Virtual