21/01/2011

Alex é apresentado como reforço ofensivo do Inter

O Internacional apresentou nesta tarde de sexta-feira um reforço para o ataque. Trata-se de Alex, revelação do Fluminense, de apenas 20 anos. O atleta acertou contrato de empréstimo até o final deste ano e concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio.


Atacante Alex é o novo reforço do Internacional para 2011

Primeiramente, o vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, falou sobre o jogador e fez elogios. " É um jovem promissor que vem para ajudar o Internacional", resumiu. Alex conta como foi sua chegada ao Clube. ""Foi um reconhecimento do meu futebol. Estava na pré-temporada com o Fluminense e as trativas foram muito rápidas. Vim pra cá para fazer o trabalho junto do Inter", afirmou.

Ele ainda falou sobre suas características. "Gosto de jogar pelos lados, como um atacante de velocidade. Mas o jogador tem que se adaptar ao esquema do treinador. Vou dar o máximo de mim. Esforço não vai faltar. Procurarei meu espaço, respeitando quem está jogando", concluiu. A princípio, ele será utilizado pelo Inter B, no Gauchão.

Histórico do jogador 

Alex foi formado nas categorias de base do Grêmio, onde jogou entre os 16 e 18 anos. Foi titular da equipe juvenil comandada por Andrey Lopes e tinha como companheiro o meia Douglas Costa. Atacante veloz, que gosta de jogar pelos lados, Alex foi para a Europa em agosto de 2008, para atuar no Partizan Belgrado, da Sérvia. Disputou a primeira temporada no time B, que disputa a segunda divisão nacional, e foi o artilheiro com 14 gols em 28 jogos. Renovou contrato e ficou até agosto de 2010 na equipe, alternando-se entre a equipe B e a principal.

No ano passado, acertou contrato com o Fluminense para a disputa do Brasileiro Sub-23. Ao final do ano, Muricy Ramalho pediu sua permanência e o atacante assinou contrato até o final de 2013. Alex chega ao Internacional por empréstimo até o final de 2011.

Ficha técnica

Alex dos Santos Gonçalves
Nascimento: 20/05/1990
Idade: 20 anos
Naturalidade: Teixeira de Freitas, Bahia
Altura: 1,83m
Destro

Carreira
2006-2008: Grêmio (base)
2008-2010: Partizan (Sérvia)
2010: Fulminense
Desde 2011: Internacional

Título
SuperLiga Sérvia - 2010


Outras notícias
Loja Virtual