15/01/2011

Talles Cunha é o homem da movimentação no ataque

O atacante Talles Cunha será o companheiro de Guto na finalização de jogadas e também auxiliar de Marquinhos na armação delas. Esta é a função dada pelo técnico Enderson Moreira ao garoto de 21 anos na estreia da equipe no Gauchão, diante do Cruzeiro-POA. O jogador tem na velocidade e na batida forte na bola suas principais características, o que ainda são suas credenciais para ser titular tanto no esquema 4-2-3-1 como no 4-4-2. "Para mim tanto faz o esquema colocado, mas sim a minha contribuição ao time. Acredito que posso atuar tanto como um último homem de meio-campo, como primeiro atacante", avalia.


Talles Cunha (D): "Time está preparado para fazer um bom campeonato"

Mas Talles Cunha não é um novato em competições importantes. O atacante já atuou no time de cima do Inter. Sua estreia como profissional foi em 2008, diante da Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. Desde lá, já foram 12 partidas pelo Inter, com três gols marcados. Quando começou a crescer como atleta, em 2009, acabou sofrendo uma grave lesão, o que o tirou de ação durante seis meses. Em 2010, participou da pré-temporada em Bento Gonçalves, no grupo de Jorge Fossati, mas, sem espaço, foi emprestado ao São Caetano para a disputa da Série B do Brasileirão.

A volta ao Inter foi para o time B, visando às conquistas do Brasileirão Sub-23 e a Copa Ênio Costamilan. Os títulos nas duas competições renderam não só a ele, mas à equipe, a chance de representar o Clube no Gauchão. "Sabemos da nossa responsabilidade e o grupo está preparado para fazer um bom campeonato", conclui.


Outras notícias
Loja Virtual