14/01/2011

Adversário: Cruzeiro volta à elite depois de 32 anos

A estreia do Inter no Campeonato Gaúcho será neste domingo, às 17h, no Complexo da Ulbra. O adversário é um clube experiente, com quase cem anos de história, e que já foi campeão em 1929. O Cruzeiro Esporte Clube retornou à elite do futebol gaúcho depois de 32 anos, fruto de seu processo de reestruturação. A equipe, por exemplo, terá um novo estádio no município de Cachoeirinha-RS, que tem previsão de ficar pronto em 2012 e possuirá uma capacidade para 16 mil pessoas.

O caminho para a Série A do Gauchão foi trilhado graças à conquista da Segundona em 2010. A base foi mantida neste ano, mas recebeu alguns reforços. Saiu o técnico Benhur Pereira, que foi para o Lajeadense, e entrou em seu lugar Armando Dessessards, vice-campeão estadual em 2004, com a Ulbra. O grupo recebeu o acréscimo de dez atletas:. Entre eles, destaque para o lateral Tinga, que estava na Grécia, o atacante Rafael Cearense, que veio do Kalmar, da Suécia, e o volante Rithison, oriundo do futebol finlandês. Além deles, os meias  Juninho Botelho (ex-Grêmio e Caxias) e Leo Maringa, que vinha jogando no Grêmio Maringá.

Dois testes, duas vitórias

Os últimos dois testes da equipe estrelada foram contra o Sindicato dos Atletas do RS e o Criciúma. Vitória de 6 a 0 sobre o primeiro e triunfo por 1 a 0 diante do segundo. O time base destas duas partidas teve: Fabio; Claudio, Leo, Sandro Müller e Zadda; Alberto, Leo Maringá, Faísca e Diego Torres; Jô e Adriano.


Outras notícias
Loja Virtual