11/01/2011

Inter B encerra estadia em Bento Gonçalves com visita à vinícola

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
enviado a Bento Gonçalves-RS

O Inter B deu fim ao período de treinamentos e testes em Bento Gonçalves com uma visita a uma das mais tradicionais vinícolas do país e do mundo. A delegação colorada, após o empate no jogo-treino contra o Juventude, pelo turno da tarde, deslocou-se à Cooperativa Vinícola Aurora na noite desta segunda-feira, localizada na cidade da Serra Gaúcha. Os atletas e a comissão técnica conheceram de perto todos os detalhes da produção de vinhos da empresa que completa, em 2011, 80 anos de atividade.


Delegação colorada escuta as explicações do enólogo e colorado, Flávio Zilio

O grupo colorado passou pelas dependências da Aurora, guiado pelo enólogo Flávio Zílio, que explicou detalhadamente como ocorre o processo de fermentação da uva, bem como os locais onde o vinho é armazenado: barris de carvalho, tanques de inox e pipas de madeira.

O grupo ainda recebeu taças com espumante para fazer um brinde ao novo ano do Internacional, na busca por mais glórias. Os torcedores presentes e funcionários da vinícola aproveitaram para tirar fotos com os jogadores. O fim do passeio levou o pessoal à cantina da empresa, na qual foi servido um delicioso churrasco. Em seguida, o Inter B retornou para Porto Alegre.


Atletas conheceram de perto as dependências da Aurora

Aurora

A Vinícola Aurora é a maior do Brasil. O número de famílias que se associaram à cooperativa ultrapassa 1.100, sendo a produção orientada por técnicos que, diariamente, estão em contato com o produtor. A produção média é de 50 milhões de quilos de uvas, que resultam em quase 40 milhões de litros de vinhos por ano. A equipe técnica se responsabiliza pelo acompanhamento permanente do processo industrial e pela qualidade final dos produtos, sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta.

> Mais fotos da visita


Jogadores atentos às informações do guia


Vinícola Aurora é uma das mais tradicionais do mundo


Torcedoras aproveitam para tirar uma foto com os atletas, como Ronaldo Conceição (E), Juliano e Dalton


Funcionárias devidamente vestidas de acordo com a cultura e tradição locais


Massari (D) e Guto durante o churrasco servido ao Inter


Outras notícias
Loja Virtual