09/01/2011

Inter B vence amistoso: 2 a 0

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
enviado a Bento Gonçalves-RS

Com uma boa atuação, o Inter B venceu o São José-POA por 2 a 0 em amistoso realizado na tarde deste domingo, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O volante Elton e o meia Ricardo Goulart fizeram os gols. Foi o terceiro teste do time do técnico Enderson Moreira na pré-temporada que tem como objetivo o Campeonato Gaúcho.

O Internacional estreia na competição estadual no próximo domingo (16/01) diante do Cruzeiro-POA, fora de casa. Nesta segunda-feira, os jogadores que não atuaram contra o Zequinha farão um jogo-treino contra o Juventude, às 17h, na Associação Geremia.

O jogo

O Inter começou muito bem o amistoso contra o São José-POA. Contando com sete jogadores diferentes na equipe que havia empatado com o Canoas, o Colorado tomou conta da partida logo nos primeiros instantes. Tanto é que, aos 6min, nasceu o primeiro gol. O meia João Paulo cobrou escanteio com perfeição e o volante Elton, bem posicionado, escorou a bola para o gol, 1 a 0.

A blitz colorada seguiu e, aos 16min, o time chegou ao seu segundo gol. Elton bateu falta forte. O goleiro do Zequinha espalmou para frente e Ricardo Goulart mostrou oportunismo para finalizar e aumentar a vantagem do Inter, 2 a 0. O adversário ameaçou em apenas um lance na etapa inicial. Cassiano invadiu a área e chutou desviado por cima do gol de Muriel. Tirando isso, só deu Internacional.

Em três lances, o terceiro gol poderia ter nascido. No primeiro deles, Talles Cunha cruzou da direita e João Paulo chutou de primeira para fora. Depois, Massari cobrou falta para a área e Ronaldo Conceição desviou de cabeça; Rafael defendeu. No último, Talles Cunha foi lançado na área e concluiu para nova defesa do goleiro.

O segundo tempo foi mais morno. O São José-POA voltou melhor e emparelhou o confronto. O técnico Endeson Moreira ainda promoveu oito substituições para ver os outros atletas atuando. No mais, a boa conclusão desta etapa veio da cabeça de João Paulo. Massari foi até a linha de fundo e cruzou. O meia cabeceou e Rafael segurou firme. Fim de papo na Montanha dos Vinhedos, 2 a 0 para o Inter B.


João Paulo novamente foi um dos destaques da equipe B do Inter

Palavra do destaque

Um dos destaques da partida, com um gol marcado inclusive, o volante Elton enalteceu a vitória contra o São José-POA. "Vitória importante, pois o time não havia vencido o Canoas no jogo-treino. Precisávamos disso para seguirmos trabalhando com tranquilidade e encarar bem esta estreia no domingo que vem. O Inter B está pronto para começar o Gauchão", sentenciou.

Ficha técnica

Inter (2): Muriel; Daniel (Bustos), Ronaldo Conceição (Rodrigo Moledo), Ronaldo Alves (Dalton) e Massari; Elton, Juliano (Augusto), João Paulo (Wagner Libano), Ricardo Goulart (Lucas Roggia) e Talles Cunha (Ytalo); Guto (Mineiro). Técnico: Enderson Moreira.

São José-POA (0): Rafael; Marabá (Chiquinho), Alexandre (Eliézio), Gustavo e Juca (Maciel); Zaquiel (Taironi), Claudemir (Marcelo Labarthe), Glaydson e Gabriel; Cassiano (Lê) e Xavier. Técnico: Itamar Schülle.

Gols: Elton (I), aos 6min do primeiro tempo, e Ricardo Goulart (I), aos 16min do primeiro tempo.

Arbitragem: Demódio Wagner, auxiliado por Jeferson Silva e Adriano Silva.

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.


Outras notícias
Loja Virtual