08/01/2011

João Paulo assume vaga no meio-campo

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)
enviado a Bento Gonçalves-RS

Cria das categorias de base do Inter, está nos pés do meia João Paulo a responsabilidade de armar as jogadas do time B do Inter no amistoso contra o São José-POA neste domingo, na Montanha dos Vinhedos. O armador ganhou a chance do técnico Enderson Moreira e substituirá Wagner Libano no meio-campo, que havia iniciado como titular no jogo-treino conta o Canoas.


João Paulo é outro jovem destaque oriundo da base colorada

O coletivo desta manhã de sábado teve o garoto de 19 anos ao lado de Ricardo Goulart e Talles Cunha. João Paulo comenta a provável titularidade diante do Zequinha. "Ele (Enderson Moreira) sempre deixou bem claro que o nosso grupo está em um nível muito parecido. Os jogadores estão se empenhando e têm qualidade para entrar no time. Portanto, o objetivo é trabalhar forte nestes testes e aproveitar as oportunidades", avaliou.

O atleta esteve integrado no grupo colorado, que também atuou na arrancada do Gauchão do ano passado. De lá pra cá, João Paulo acumulou títulos e experiência. "A cobrança da base para o profissional é bem diferente, mas é tendo seriedade para suportar isso". O meia tem justamente, na lembrança de 2010, o incentivo para 2011. "Temos os exemplos do Leandro Damião e do Juan, que participaram da Libertadores e do Mundial. Então estou de olho em uma vaga de cima sim", concluiu.


Outras notícias
Loja Virtual