14/12/2010

Cabeça erguida e bola pra frente

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Abu Dhabi/Emirados Árabes

Este é um momento difícil para os colorados, mas os torcedores devem erguer a cabeça, pois o Inter é o time mais vitorioso dos últimos anos do Brasil. Só ele conquista títulos internacionais no país desde 2006.

Esta vez não deu para o Campeão de Tudo, afinal, a Copa do Mundo de Clubes FIFA é uma competição que reúne os melhores de todos os continentes, e nenhum time ainda conseguiu vencer duas vezes o torneio.

Porém, não deve ser esquecido que o Inter tem representado o Brasil com muito sucesso desde 2006, quando foi campeão da Libertadores e justamente do Mundial FIFA, no Japão. Desde então, apenas o time colorado conquistou títulos internacionais para o país do futebol.

Em 2007, foi campeão da Recopa Sul-Americana. No ano seguinte, ergueu a taça da Copa Sul-Americana, feito inédito até agora alcançado por um time brasileiro, uma vez que o Goiás não conseguiu superar o Independiente na edição deste ano. Em 2009, o Inter foi ao Japão e venceu a Copa Suruga Bank.

Nesta temporada, manteve-se entre os melhores e conquistou o bicampeonato da América. É fato: ninguém colocou mais taças no armário do que o time do Beira-Rio nesta década.

Vai ano, entra ano, e o Inter está sempre no topo. Se desta vez não deu para sair vitorioso, não é motivo para terra arrasada, pois em 2011 o Colorado disputará novamente a Libertadores na busca pelo tricampeonato e, quem sabe, poderá estar novamente lutando pelo título mundial no final do ano. Também terá a chance de ser bicampeão da Recopa no meio do ano. Tudo é possível para o melhor time do começo do século XXI.


Outras notícias
Loja Virtual