11/12/2010

Seognam goleia Al-Wahda e pega a Inter de Milão

Os sul-coreanos do Seognam Ilhwa Chunma venceram os anfitriões do Mundial de Clubes FIFA e carimbaram passagem às semifinais do torneio, no qual enfrentam a Inter de Milão. Com gols de Mauricio Molina (foto ao lado), Sasa Ognenovski, Sung Kuk Choi e Dong Geon Cho, o time do técnico Tae Yong Shin goleou o Al-Wahda por 4 a 1 e marcou um encontro com o representante europeu na próxima quarta-feira (15/12). A outra semifinal reúne o Internacional e os africanos do TP Mazembe, da República Democrática do Congo. A estreia colorada na competição será na terça, às 14h (horário de Brasília).

A partida

O Seognam iniciou pressionando desde os primeiros minutos de jogo. Logo aos 4min, um corte errado da defesa do Al-Wahda deixou a bola com Molina na frente da área. O colombiano acertou um chute forte para abrir o placar. O time da casa equilibrou a partida e chegou ao empate aos 27min, na cabeçada de Fernando Baiano.

Os sul-coreanos voltaram a ficar à frente do placar quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, o capitão Sasa Ognenovski subiu sozinho na pequena área para marcar o seu. Na etapa final, o Seognam, melhor armado em campo, tomou conta do jogo e fez ainda mais dois gols com Sung Kuk Choi, aos 26min, e Dong Geon Cho, aos 36min. Final: 4 a 1 para o campeão asiático.

O Al-Wahda ainda disputa do 5º lugar diante do Pachuca, e o Seongnam Ilhwa Chunma encara o duelo contra a Inter de Milão, valendo vaga na final do torneio. Ambos os jogos serão na quarta-feira (15/12).

Foto: Site da Fifa


Outras notícias
Loja Virtual