11/12/2010

Inter participa de reuniões com a FIFA

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais a Abu Dhabi/Emirados Árabes

A delegação colorada participou de dois encontros com membros da FIFA na manhã deste sábado (madrugada no Brasil), no hotel onde o Inter está concentrado em Abu Dhabi. Na primeira delas, denominada ‘Team Arrival Meeting’, o grupo da entidade máxima do futebol responsável pelo jogo no estádio Mohammed Bin Zayed esclareceu todos os detalhes técnicos sobre os procedimentos a serem adotados na partida de estreia contra o Mazembe, que será realizada na próxima terça-feira (14/12), no estádio Mohammed Bin Zayed, pela semifinal do Mundial de Clubes.


Comissão da FIFA confere bandeira que será entrará no gramado no jogo de estreia do Inter

Foram abordadas questões relativas ao treino oficial da véspera do jogo, coletiva de imprensa, normas de marketing, logística, doping e credenciamento da delegação. Pelo Inter, estiveram presentes os supervisores de logística, Adriano Loss e Rodrigo Ernesto, o preparador físico, Fábio Mahseredjian, o médico, Guilherme Caputo, o assessor de imprensa, Rodrigo Weber, e o representante da FIFA para questões administrativas, Frederico Nantes.

Logo depois, todos os jogadores e membros da comissão técnica assistiram a uma palestra promovida pelo Comissão de Arbitragem. Por meio da exibição de um vídeo com lances da última Copa do Mundo, foram explicados os diferentes tipos de faltas, além de esclarecimentos sobre a aplicação do cartão amarelo e vermelho e da lei do impedimento. Comum em todas as competições organizadas pela FIFA, a reunião também serviu para trazer esclarecimentos aos atletas sobre a conduta dentro de campo e o uso de acessórios. Durante a palestra, o técnico Celso Roth recebeu uma placa em homenagem à participação do Inter do Mundial em Abu Dhabi.


Jogadores assistiram à palestra sobre arbitragem no Hotel Rotana Beach


Representante da FIFA entregou para Roth uma placa comemorativa à participaçao do Inter no Mundial


Outras notícias
Loja Virtual