10/12/2010

Inter conta as horas para a estreia

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais a Abu Dhabi/Emirados Árabes

A rotina de treinos e concentração em Abu Dhabi recém começou, mas o que os jogadores querem mesmo é ir a campo enfrentar o adversário na luta por uma vaga na final da maior competição interclubes do planeta. O Inter estreia na próxima terça-feira (14/12), às 14h (horário de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Mazembe, do Congo, que se enfrentam nesta sexta.


Renan se atira para espalmar a bola em treinamento do Inter

Uma semana depois da realização da última partida oficial – contra o Grêmio Prudente, pelo Brasileirão –, a vontade de vestir a camisa de jogo é grande, ainda mais em uma competição que atrai os olhares do mundo inteiro.
“Esta espera incomoda um pouco. Ficar só treinando e dentro do hotel é ruim, pois já ficamos o ano todo concentrados. Mas toda esta ansiedade acaba no momento que o juiz apitar. É o que mais queremos. Jogar um Mundial tem um sabor todo especial”, destaca o capitão Bolívar.


Volante Guiñazu em ação no treino desta sexta-feira



Enquanto a estreia não chega, o objetivo do grupo concentrado em Abu Dhabi é fazer a melhor preparação possível nos treinamentos. O Inter ainda fará três trabalhos até o jogo da semifinal, nos finais das tardes de sábado, domingo e segunda - este último de reconhecimento do estádio. “Temos que aproveitar para acertar todos os detalhes possíveis. É um momento importante”, pondera Bolívar.


Outras notícias
Loja Virtual