10/12/2010

Driblando o fuso horário

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Abu Dhabi/Emirados Árabes

A sexta-feira em terra árabe começou cedo para o Inter. O grupo colorado realizou um treino físico pela manhã na academia do hotel para adaptar os jogadores ao fuso horário local.


Segundo dia do Inter em Abu Dhabi começou cedo

A vontade de todos era a de ficar na cama, curtindo um bom sono após a maratona de 20 horas de viagem até Abu Dhabi. Mas a comissão técnica tratou de colocar todo mundo em atividade às 10 horas da manhã na sala de musculação do hotel onde o Inter está hospedado. A ideia foi deixar os jogadores no ritmo local, buscando a adequação ao fuso horário que é de seis horas a mais do que o brasileiro.

“O treino de hoje foi mais para tirar os jogadores da cama mesmo, para que eles tenham sono à noite e possam dormir mais cedo. Nesta primeira noite muita gente teve dificuldade para dormir, mas aos poucos isso vai se estabilizando”, avalia o preparador físico Fabio Mahseredjian.


Jogadores testaram a força nos aparelhos de musculação da academia do hotel

Os jogadores se alternaram nos vários aparelhos instalados na academia localizada próxima à praia artificial existente junto ao hotel. “Foi um treino de carga baixa, que também serve para prevenir lesões”, destaca Mahseredjian. No turno da tarde, o Inter fará um treino com bola no CT Sultan Bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi. Logo depois, a delegação irá ao estádio Mohammed Bin Zayed acompanhar ao jogo entre Pachuca e Mazembe. O vencedor deste confronto enfrentará o time colorado na semifinal do dia 14.

> Veja maos fotos do treino!


Outras notícias
Loja Virtual