09/12/2010

Primeiro treino em Abu Dhabi

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Abu Dhabi/Emirados Árabes

 

Foi o legítimo treino para “tirar o avião do corpo”. Depois de encarar uma maratona de 20 horas de voo entre Porto Alegre e a capital dos Emirados Árabes, o Inter passou rapidamente pelo hotel e foi para o gramado se exercitar. A atividade foi realizada King Sayed Training Site, um campo de treinos do Exército Árabe que será utilizado exclusivamente pelo time colorado durante a disputa do Mundial FIFA.


Grupo colorado realizou primeiro treino no King Sayed Training Site

Vestindo camisas de treino personalizadas com os nomes e a numeração de inscrição no Mundial, os jogadores correram em volta do gramado e participaram de um treino leve com bola. O objetivo foi manter o grupo em movimento, evitando a propagação dos efeitos negativos do fuso horário de seis horas a mais de diferença em relação ao Brasil. Apenas o lateral Nei, com uma indisposição, ficou de fora da movimentação. Depois da atividade, os atletas jantaram no hotel para, enfim, terem uma boa noite de sono.

“A viagem foi muito desgastante, mas estamos compensando tudo com a alegria de estar aqui para disputar uma competição tão importante. Todo mundo está muito concentrado”, garante Guiñazu.


Kleber tenta o arremate contra Pato Abbondanzieri

Na manhã desta sexta, a partir das 10h, ainda madrugada no Brasil, o Inter fará um treino físico na academia do hotel. Às 16h30, o técnico Celso Roth comandará um treino com bola.


Outras notícias
Loja Virtual