09/12/2010

Torcida sempre ao lado do Inter

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados a Abu Dhabi/Emirados Árabes

Os jogadores que irão em busca do bicampeonato mundial sentiram o calor da torcida desde a partida de Porto Alegre, quando centenas de colorados se despediram do time no terminal antigo do Aeroporto Salgado Filho. Durante o voo até Abu Dhabi, não foi menor a energia positiva para o Inter, uma vez que mais de 200 torcedores estavam presentes no voo fretado que partiu para o Oriente Médio.


Jogadores, como o meia D'Alessandro (concedendo autógrafo), sentiram o calor do torcedor

Localizados na parte traseira do avião, os fiéis colorados fizeram muita festa: entoaram cânticos, batucaram e exibiram faixas, como a que foi confeccionada pelo consulado de São Luiz Gonzaga-RS especialmente para esta jornada histórica em busca do bicampeonato mundial, que tinha o nome do Inter e do Mundial FIFA escritos com caracteres no estilo árabe. Os jogadores estavam acomodados na parte frontal, em uma área mais resguardada, mas nem por isso deixaram de sentir o clima de alegria que tomava conta do avião.


Faixa de São Luiz Gonzaga-RS feita especialmente para o Inter no Mundial FIFA

Em um dado momento, D'Alessandro foi até o fundo da aeronave para delírio dos torcedores. O meia argentino deu autógrafos e posou para fotos aos gritos de 'Dá-lhe, dá-lhe, D'Alessandro", como se fora um jogo no Beira-Rio. "O clima é de absoluto otimismo. Isso é muito bom, nos dá confiança", disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho. A grande maioria dos colorados ficará hospedada em Dubai, cidade localizada a cerca de 180 quilômetros de Abu Dhabi. Durante o Mundial, cerca de 5 mil torcedores devem acompanhar a trajetória do Inter.

A delegação colorada é formada por 52 integrantes, entre atletas, dirigentes, médicos, fisioterapeuta, massagistas, roupeiros, segurança e assessores de comunicação. Profissionais de imprensa de diferentes veículos também vieram no mesmo voo.


Festa da torcida colorada foi destaque na viagem do Inter para Abu Dhabi


Outras notícias
Loja Virtual