08/12/2010

Mundial: Al-Wahda vence Hekari United e passa de fase

O Mundial de Clubes FIFA 2010 já começou! Enquanto o Inter decolava rumo a Abu dhabi, Al-Wahda  e Hekari United se enfrentaram no estádio Mohammed Bin Zayed pela primeira fase do torneio. Os donos da casa passaram pelo campeão da Oceania com certa facilidade, embora tenham levado um susto no começo do jogo quando Kema Jack colocou a bola na trave.

O primeiro gol dos donos da casa saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. A jogada começou pelo lado direito com um cruzamento para dentro da área que Mahmoud escorou de primeira para o meia brasileiro Hugo, que chegava de trás, bater forte no canto inferior direito do goleiro Tamanisau. Três minutos depois, Fahed Masoud fez bom passe para Fernando Baiano (foto ao lado) entre os defensores do Hekari United. O atacante, ex-Inter, recebeu a bola em velocidade pelo lado direito e arrematou no canto do goleiro para ampliar o marcador.

Com o 2 a 0 favorável, o Al-Wahda passou o segundo tempo aguardando o adversário no campo de defesa e apostando nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Hugo fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. O zagueiro Upaiga e o goleiro Tamanisau, ambos do Hekari, se atrapalharam e a bola sobrou livre para Abdulraheem Jumaa ter apenas o trabalho de escorar a bola para dentro do gol, dando números finais para a partida.

Com a classificação garantida, os árabes agora enfrentam o Seongnam Ilhwa Chunma, campeão asiático, no Zayed Sports City, no próximo sábado, às 14h, horário de Brasília, para definir o adversário da Internazionale na semifinal da competição. A próxima partida do Mundial ocorre nesta sexta-feira, entre Mazembe e Pachuca para definir o adversário do Inter na semifinal. Mazembe e Pachuca tem transmissão ao vivo da Rádio Inter.


Outras notícias
Loja Virtual