08/12/2010

Inter embarca para Abu Dhabi

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)

O Internacional já está a caminho de Abu Dhabi. O voo para a capital dos Emirados Árabes terá duração de cerca de 16 horas, lembrando que a aeronave fará uma parada em Lagos, na Nigéria, para reabastecimento. A luta pelo bicampeonato mundial já começou!


13h20: horário que o Internacional deixou o solo de Porto Alegre rumo a Abu Dhabi

A mobilização para a saída até o aeroporto iniciou pela manhã cedo. Jogadores, comissão técnica e dirigentes chegavam um a um no vestiário do Inter devidamente vestidos para a viagem. O centroavante Alecsandro ainda recordava da exibição do filme ‘Absoluto’ no Beira-Rio um dia antes. “Muito bom ter feito parte daquilo e vale destacar a torcida que compareceu em peso, que nos motiva. Vamos tentar se feliz também no Mundial”, falou o camisa 9 colorado.

Vídeos do Mundial

A Tv Inter informa a imprensa que as matérias gravadas ficarão disponíveis no site www.internacional.com.br/imprensa para download. Acesse o link e baixe imagens exclusivas sobre tudo que ronda o Internacional a respeito do Mundial de Clubes.

Do Gigante ao aeroporto

A delegação colorada deixou o estádio em dois ônibus: um que comportava os jogadores e comissão técnica e outro com os dirigentes. Com um belo trabalho da Brigada Militar, Polícia Militar, Infraero e EPTC, os veículos sequer pararam no percurso que levava até o aeroporto. Durante o trajeto, muitos torcedores aproveitaram aquele coincidente momento em que estavam justamente no caminho do ônibus do Internacional. Abanaram e vibraram, transmitindo forças para o grupo.


Torcida colorada fez uma recepção calorosa ao ônibus do Inter

O ápice da festa foi na entrada dos veículos no antigo terminal do Aeroporto Salgado Filho. Lá, mais de 300 torcedores faziam festa para se despedir do grupo colorado que estava prestes a alçar voo. Os gritos de guerra foram constantes até a partida do avião.

Palavra deles

O vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, antes de subir ao avião, demonstrou otimismo. "Estamos novamente indo ao encontro desta competição tão importante. Faz só quatro anos que estávamos viajando para o Japão. É impressionante. Vamos em busca desta glória de novo", disse. O presidente do Clube, Vitorio Piffero, chegou depois e também deixou a sua mensagem. "Antes de tudo, há de parabenizar o trabalho da Brigada, Infraero, Polícia Militar e EPTC. O trajeto do ônibus da delegação até aqui foi perfeito. E é assim que estamos cuidando do Inter, precavendo-se com cada detalhe. Agora chegou a hora de mostrarmos o futebol dentro de campo em Abu Dhabi", projetou.


Presidente colorado focado no Mundial de Clubes

Últimos instantes em Porto Alegre

Assim que chegou, a delegação já embarcou na aeronave. “A gente fica ansioso com certeza. Eu particularmente sempre sonhei com isso. Não tem como entrar no vestiário do Inter e não parar para ver o quadro de Campeão do Mundo que tem lá”, revelou o meia Andrezinho.

Se a viagem é longa, Giuliano, o melhor jogador da América, dá a dica de como fazer o tempo passar. “Vou aproveitar para treinar o meu inglês e, claro, ver alguns filmes”, afirmou o garoto colorado, que aposta no seu trabalho para ser uma grande alternativa para Celso Roth. “Sempre continuarei trabalhando e esperando o meu momento. Estou pronto”, concluiu. Às 13h20, a decolagem ocorreu e o Internacional dava início ao seu deslocamento para o local do Mundial de Clubes FIFA 2010.


No detalhe, Giuliano, momentos antes do embarque


Jogadores começam a ingressar na aeronave


D'Alessandro falando para a TV Inter


Pato Abbondanzieri também expressou a vontade de disputar outro Mundial


Outras notícias
Loja Virtual