07/12/2010

Malas prontas para Abu Dhabi

Acabou a fase de preparação em Porto Alegre. Agora o Internacional conta as horas para embarcar rumo a Abu Dhabi, onde disputará o Mundial FIFA a partir do dia 14. A viagem ocorre ao meio-dia desta quarta-feira.

Está tudo pronto para o embarque colorado para os Emirados Àrabes. O último treino no Beira-Rio foi realizado na manhã desta terça-feira, quando o técnico Celso Roth comandou uma atividade no gramado principal que, assim como na segunda, deu atenção especial às finalizações. Os goleiros enfrentaram uma verdadeira bateria de chutes e cabeceios por cerca de 20 minutos. Os jogadores mostraram boa pontaria a exatamente uma semana da estreia no Mundial, contra Pachuca ou Mazembe.

Entrosando o time

O último treino na capital gaúcha serviu para Roth testar mais uma vez o time que deve estrear no Mundial. Após exercitar as conclusões na primeira parte do trabalho, o técnico orientou um coletivo. Na primeira parte, a equipe for formada no esquema 4-5-1, com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Rafael Sobis, Alecsandro. Depois, o time migrou para o 4-4-2.

Roth foi incisivo nas cobranças aos jogadores: exigiu marcação sob pressão desde a saída de bola adversária e atenção no posicionamento tático. Após o trabalho, Roth, disse que gostou do que viu. "O que fizemos foi retomar a Libertadores com um plus. Na segunda parte do treinamento utilizamos o losango, com Sobis e Alecsandro no ataque. Gostei dos dois esquemas treinados", avaliou.


Dupla de zaga: Índio e Bolívar em ação no último treino em solo gaúcho

De olho nos adversários

O grupo de jogadores assistiu a vídeos com lances de partidas do Pachuca, do México, antes do treino desta terça. Na segunda, foi exibida uma compilação do Mazembe, da República Democrática do Congo. Um dos dois times será o adversário do Inter na partida de estreia, no dia 14, às 14h (horário de Brasília), válida pela . Pachuca e Mazembe se enfrentam nesta sexta (10/12). "Em termos coletivos estamos preparados. Falta apenas acertamos a bola parada. Faremos isso em Abu Dhabi depois que houver a definição do adverário", observa Celso Roth.

Prévia do calor

O calor enfrentado pelos jogadores no treino da manhã desta terça, próximo à casa dos 30°C, foi uma boa amostra do que o grupo deve encontrar em Abu Dhabi. Para fugir das altas temperaturas , o Inter inclusive treinará à noite no Oriente Médio.

A bagagem

Nada pode faltar durante o tempo de permanência nos Emirados Árabes. Desde a chuteira até os medicamentos, a logística colorada teve que prever todo o material necessário aos jogadores e membros da comissão técnica. São 30 cases repletos de equipamentos, que totalizam cerca de 1,3 toneladas de material esportivo. Confira o que o Inter levará na bagagem para o Oriente Médio:

4.336 peças de roupas, entre camisas, calções, agasalhos etc
480 camisas, entre os modelos vermelho, branco, manga curta e manga longa (todas com numeração fixa, como exige a FIFA)
40 bolas
92 chuteiras (média de quatro pares por atleta)
Serão consumidos 70 litros de água 20 de isotônico por sessão de treino

Cruzando o Atlântico

O grupo colorado se apresenta no Beira-Rio às 9h desta quarta, e às 10h está programada a partida para o Aeroporto Salgado Filho. O voo que levará o Inter deve deixar Porto Alegre por volta do meio-dia. Serão aproximadamente 16 horas de viagem, com apenas uma parada para reabastecimento, em Lagos , na Nigéria. A delegação deve chegar por volta das 11h30 do horário local (seis horas na frente do horário de Brasília).


Outras notícias
Loja Virtual