06/12/2010

Inter e CUFA juntos por um futuro melhor

O Internacional e a Central Única de Favelas (CUFA) fecharam parceria no mês de outubro e, agora, já começam a projetar as ações em conjunto para oferecer um futuro melhor às pessoas que estão em situação de risco. A primeira atividade juntos foi logo no início de novembro, onde o Inter participou do Viradão Esportivo. Na manhã desta segunda, o coordenador da CUFA, o jornalista Manoel Soares, e sua equipe estiveram no Beira-Rio visitando o Programa Interagir e acertando detalhes para a efetivação da parceria.

A CUFA desenvolve vários projetos buscando a formação social e a capacitação de jovens e adolescentes em situação de risco. Um dos projetos em que o Inter será parceiro é a ocupação da área localizada em baixo do Viaduto da Conceição, em Porto Alegre, tradicional ponto de tráfico de drogas e prostituição. Para isso, a CUFA já tem autorização para ocupar o espaço e realizar atividades de formação e capacitação profissional O Inter auxiliará este projeto com o cercamento da área e também com a participação de voluntários do Interagir para ajudar neste trabalho.

Além do apoio do Inter a CUFA também tem como apoiadores o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.


Outras notícias
Loja Virtual