06/12/2010

Afinando o time para o Mundial

O grupo colorado realizou na manhã desta segunda-feira o penúltimo treino em Porto Alegre antes da viagem para os Emirados Árabes, marcada para o meio-dia da próxima quarta. Abaixo de forte sol, os jogadores exercitaram por cerca de 30 minutos ininterruptos finalizações em uma das goleiras do Beira-Rio. Roth cobrou de perto a perfeição na execução dos chutes e cabeceios.

Na sequência do trabalho, os jogadores participaram de um treino tático em uma das metades do gramado. Foi a primeira atividade deste tipo com foco exclusivamente no Mundial, dando indícios de como o Inter deve atuar na partida de estreia, diante do Pachuca ou Mazembe, às 14h (horário de Brasília) do dia 14.

O time treinou com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alecsandro e Rafael Sobis. Em um primeiro momento não houve a presença do goleiro entre os titulares, já que a outra equipe limitava-se a defender. Depois, o setor defensivo titular passou a ser testado, e o treino tático acabou virando um coletivo.

Roth parou a atividade várias vezes para acertar o posicionamento dos jogadores. “Todo mundo tem que se mexer. Não pode ficar parado”, exclamava o treinador. As dinâmicas ofensivas também foram estipuladas, com ênfase nas jogadas de contra-ataque. “Quando pegarmos a bola o Sobis tem que disparar para frente. Precisamos ter velocidade neste movimento”, cobrava Roth.

O Inter volta a treinar na manhã desta terça, no último trabalho em Porto Alegre antes do embarque para os Emirados Árabes.


Outras notícias
Loja Virtual