04/12/2010

Inter realiza neste sábado a maior eleição de um clube brasileiro

O torcedor colorado acordou mais cedo neste sábado com um objetivo muito importante: eleger a nova presidência para o biênio 2011-2012 e 50% do Conselho Deliberativo. A eleição presencial começou às 9h no ginásio Gigantinho e encerra às 17h.


Visão panoâmica da votação no Gigantinho em dia histórico da democracia colorada

Para este pleito mais de 47 mil sócios estão aptos a votar. Destes, cerca de 9 mil já escolheram seus candidatos por meio do voto por correspondência, novidade neste ano. As cédulas enviadas pelos Correios passaram a noite no Centro de Eventos Arthur Dallegrave sob a vigilância de fiscais de chapas, escoteiros chamados pela Comissão Eleitoral, seguranças do Clube e a câmera da TV Inter, que mostra ao vivo (http://www.tvinter.tv/) a inviolabilidade das urnas.

Com o envolvimento de todos os sócios aptos a votar (ver a lista aqui), o Clube espera bater seu próprio recorde, fazendo, outra vez, a maior eleição de um clube de futebol brasileiro.


Sócios estão votando no Ginásio Gigantinho

“Nós recebemos mais de 9 mil votos por correspondência e hoje, nos primeiros dez minutos, já recebemos mais de 200 votos, o que indica que vamos ter mais de 10 mil votos presenciais. O processo eleitoral do Internacional é modelar e eu estou muito contente porque conseguimos abrir a eleição para um quadro social enorme, com o voto por correspondência, por isso nós realmente estamos marcando a história”, ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral  Cláudio Bonatto.

“É mais um recorde do Internacional, mais uma demonstração do tamanho do Inter. Nós somos hoje o segundo maior orçamento de um clube de futebol do país, mas em democracia, somos o primeiro. Já batemos o recorde nas últimas eleições e provavelmente vamos bater o nosso próprio recorde agora, chegando a perto de 20 mil votos. Isso mostra que o Clube é grande, tem força, o sócio acompanha, o sócio decide”, comemora o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Antônio Lopes.


Movimentação no pátio do Beira-Rio no dia da Eleição

Para votar o torcedor deve ter em mãos a sua carteira de sócio e o documento de identidade com foto. Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site http://www.internacional.com.br/eleicoes.


Outras notícias
Loja Virtual