03/12/2010

Destaques da vitória sobre o Grêmio Prudente

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Presidente Prudente-SP

Em ritmo de Mundial

Quem achou que os jogadores poderiam tirar o pé em alguma dividida se enganou. A seis dias de embarcar para Abu Dhabi, o Inter jogou forte durante os 90 minutos contra o Grêmio Prudente. Foi duro em cada lance e, assim como havia planejado, utilizou a partida como um importante teste às vésperas da disputa do Mundial FIFA.

Chamou a atenção a qualidade do toque de bola e a consistência tática apresentados pelo time do técnico Celso Roth, que atuou no esquema 4-4-2. O Inter foi muito consciente em campo, tanto no aspecto ofensivo como defensivo. Em certos momentos, ficou por mais de um minuto com a posse de bola, trocando precisos passes na busca pela melhor jogada. Neste sentido, D’Alessandro e Tinga foram muito dinâmicos no meio-campo e fizeram com eficiência a ligação com os atacantes Rafael Sobis e Alecsandro.


Inter 'fechado' para a disputa do Mundial FIFA a partir do próximo dia 14

Bem posicionado, o time colorado também foi perfeito na marcação. Os volantes Wilson Matias e Guiñazu foram implacáveis contra os adversários. Na zaga, Bolívar e Ronaldo Alves atuaram de forma soberana. Tanto isso é verdade, que a primeira conclusão do time da casa foi somente aos 42min do primeiro tempo.

Na etapa final, o Inter seguiu no comando da partida. Roth aproveitou para promover alterações que poderão ser processadas durante o Mundial. Giuliano, Oscar e Andrezinho foram testados nos lugares de Tinga, Rafael Sobis e D’Alessandro.

“Jogamos em outro esquema e o time fez exatamente o que treinamos. Os jogadores sabem o que eu quero. Isso foi muito positivo. O importante é que temos um grupo de muita qualidade, com muitas opções. Os jogadores que entraram hoje comprovaram isso. Vão jogar os 11 que estiverem melhor no momento”, disse Roth na entrevista coletiva pós-jogo.

Centroavante goleador

O oportunismo de Alecsandro brilhou mais uma vez no último jogo do Brasileirão. O camisa 9 cabeceou com precisão após o cruzamento de Kleber e marcou o seu 24º gol na temporada e o 52º pelo Inter. Também acabou como artilheiro do time no Brasileirão, com 10 gols. No lance do segundo gol, Alecsandro poderia ter tentado nova conclusão pelo alto, mas preferiu escorar de cabeça para Tinga ampliar, com o peito, o placar. Foi definitivamente decisivo na grande área adversária.


Assim como foi em 2009, Alecsandro encerrará o ano como goleador do time

100º jogo com sabor especial

Giuliano completou diante o Grêmio Prudente a partida de número 100 com a camisa colorada. E esta marca especial ficará para sempre na memória do meia-atacante, já que ele marcou um golaço no Estádio Prudentão, o último da vitória por 3 a 0. Giuliano entrou no time aos 28min da etapa final e soube aproveitar bem o tempo para mostrar serviço para Celso Roth. Aos 36min, ele pegou um rebote de fora da área e, de primeira, soltou uma pancada que entrou no ângulo esquerdo do goleiro. O jogador de 20 anos, que foi eleito o melhor da Libertadores 2010, comemorou bastante o seu sexto gol no Brasileirão e o 21º com a camisa colorada. “Fui feliz. Peguei na veia, sem chance de defesa”, vibrou Giuliano ao final da partida.


Giuliano (D) comemora com Guiñazu o terceiro gol

Líder de assistências

Pela 11ª primeira no ano, Kleber foi responsável por um passe que resultou em gol. No lance do primeiro gol, o cruzamento foi na medida para o cabeceio de Alecsandro no interior da pequena área. Ninguém fez mais assistências no time do que o dono da camisa 6. D’Alessandro, com 10 passes, aparece na segunda colocação.


Kleber fez o passe para o primeiro gol da vitória por 3 a 0

Renan fecha o gol

O goleiro teve uma atuação impecável na última rodada do Brasileirão. Fez três defesas sensacionais no segundo tempo, em chutes de média distância que exigiram toda a agilidade do titular da camisa 1. Em uma das intervenções, aos 18min, Renan saltou no ângulo esquerdo e, com a mão trocada, espalmou para escanteio. Foi uma noite que encheu o goleiro de confiança para o Mundial que se avizinha.

O mais importante: ninguém se lesionou

A poucos dias de embarcar para os Emirados Árabes, o Inter está em estado de alerta para evitar que ocorram lesões. Prova disso, é que o zagueiro Índio, que sentiu uma cansaço muscular após o treino da última quarta, foi preservado da partida contra o Grêmio Prudente para que não houvesse nenhum agravante. Durante toda a partida, sempre que algum jogador sofria uma pancada – como ocorreu com Rafael Sobis e Nei – o clima era de preocupação no banco de reservas colorado. Mas tudo correu bem e todos os jogadores deixaram o gramado sem acusar nenhum problema. Agora, o time fará mais quatro treinos em Porto Alegre antes do embarque para Abu Dhabi, programado para a próxima quarta-feira (8/12).


Outras notícias
Loja Virtual