02/12/2010

Consulado de Esteio dá show de cidadania

Nem só de festas e comemorações vive um consulado. Claro que a reunião de colorados e as celebrações são importantíssimas para o Clube e para os torcedores, porém a grande maioria dos consulados e grupos de colorados têm se preocupado e muito com as questões sociais, em ajudar aqueles que mais necessitam dentro de suas comunidades. A cidade de Esteio-RS mostrou na última sexta-feira (26/11) que está engajada em todas as causas.


Esteio mobilizou colorados da região para festa consular

Cerca de 700 colorados lotaram o restaurante localizado dentro do Parque de Exposições da Expointer para celebrar o Internacional. O ônibus Campeão de Tudo mais uma vez foi um sucesso: percorreu as principais ruas da cidade seguido de intenso foguetório. Durante todo percurso, da entrada da cidade até o local do evento, as pessoas saiam de suas casas para acenar para o veículo que conduz os ídolos da torcida. Desde a chegada da delegação ao local, a torcida já entoava cantos de apoio ao Clube.

O evento contou com a participação de ídolos eternos do colorado: os ex-jogadores Manga, Claudiomiro, Pinga, e Milton Vergara. As taças das principais conquistas do Inter foram um sucesso.

Mas o que realmente chamou a atenção foi braço social do consulado de Esteio. Os colorados da cidade apoiam o Centro de Formação Tereza Verzeri com ações e arrecadações que visam a promoção dos jovens. Além do convite os torcedores levaram quilos de alimento não perecível para doação. Após o cerimonial, os jovens fizeram uma linda apresentação com instrumentos percussivos, o famoso “Som na Lata”.


Jovens apresentaram o "Som na Lata" ao público


Manga marcou presença no evento


Outras notícias
Loja Virtual