23/11/2010

Roth: "O time está encaminhado para o Mundial"

Em entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth disse que a base do time que irá em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes FIFA já está definida na sua cabeça; "Já tenho o time encaminhado para Abu Dhabi. Ele já está imaginado", afirmou.

Na próxima segunda (29/11), a lista dos 23 atletas inscritos na competição será divulgada pelo Inter. Roth também disse que esta relação está "99.9%" definida. Segundo ele, resta apenas esperar para que os dois jogos restantes no Brasileirão - contra Vitória e Grêmio Prudente - ocorram da melhor maneira possível, sem que hajam lesões. "A lista está praticamente definida, mas ainda temos dois jogos. A gente não sabe o que pode acontecer amanhã, é o imponderável. Estamos torcendo para não hajam problemas", destacou.


Inter, de D'Alessandro, segue se preparando para o grande desafio do mês de dezembro nos Emirados Árabes

Segundo Roth, tudo está ocorrendo dentro do planejamento traçado pelo Inter nesta fase de preparação para o Mundial. As análises já foram feitas, e os dois jogos que restam a ser cumpridos no campeonato nacional servirão apenas para dar ritmo ao time que irá estrear no dia 14 de dezembro contra o vencedor do confronto entre Pachuca e TP Mazembe. "Agora temos que dar as condições certas para os jogadores. As partidas contra Vitória e Grêmio Prudente são importantes neste contexo, porém, não são jogos-chaves para definição do grupo. Eles apenas fazem parte do nosso planejamento", esclareceu o treinador.

O comandante colorado também falou sobre o aproveitamento de Tinga na equipe: "Ele vai ser usado mais à frente, não como voalnte. O importante agora é dar ritmo de jogo para o Tinga", salientou. Por fim, Roth comentou sobre o momento vivido pelo meia-atacante Oscar, que poderá estar entre os inscritos para o Mundial. "O Oscar passou da fase de chegada ao Clube, de adaptação. Está bem e poderá ser aproveitado daqui a pouco", disse.

O Inter volta a treinar nesta quarta-feira. Pela manhã, apenas os jogadores reservas trabalham no Gigante. Os titulares treinam à tarde.


Outras notícias
Loja Virtual