08/11/2010

De olho no Mundial, Inter dará atenção à preparação física

A segunda-feira foi de repouso para o grupo colorado, mas nesta terça-feira, as atividades serão realizadas em dois turnos no Beira-Rio. Pela manhã, os jogadores foram submetidos a uma criteriosa avaliação física que determinou a carga de trabalhos para as próximas quatro semanas que antecedem a disputa do Mundial. No turno da tarde, os atletas voltam a treinar no Gigante. Clique aqui para saber a programação desta semana.


Celso Roth trabalhará forte nas próximas quatro semanas para preparar o time para o Mundial

Como ainda restam quatro rodadas para o final do Brasileirão, o técnico Celso Roth antecipou que o Inter fará treinos específicos durante este período para aprimorar o time que irá em busca do bicampeonato nos Emirados Árabes. Até a viagem para Abu Dhabi, marcada para o dia 8 de dezembro, o time colorado não terá nenhum jogo no meio de semana pelo  campeonato nacional. As partidas serão todas disputadas aos domingos (veja tabela abaixo), possibilitando que a semana cheia seja plenamente utilizada para a intensificação da preparação.

O objetivo da comissão técnica é deixar o grupo no auge da capacidade física até dezembro, já que em território árabe os treinos serão apenas de manutenção para as duas partidas que serão disputadas no Mundial. O time colorado estreia na competição no dia 14, diante do Pachuca ou do campeão africano, que será conhecido no próximo sábado.

Reforços contra o Avaí

De fora da partida contra o Atlético-GO em virtude da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Guiñazu, D’Alessandro e Alecsandro estão à disposição de Roth para a partida contra o Avaí, no próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão. O volante Tinga está no processo final de recuperação da lesão muscular e também e poderá reforçar o time nas próximas rodadas.

Jogos restantes no Brasileirão

Na oitava posição, com 51 pontos, o Internacional tem mais quatro desafios pelo Brasileirão, dois deles no Beira-Rio. Confira:

14/11 – Internacional x Avaí
21/11 – Botafogo x Internacional
28/11 – Internacional x Vitória
05/12 – Grêmio Prudente x Internacional


Outras notícias
Loja Virtual