06/11/2010

Destaques do empate no Serra Dourada

Por Felipe Silveira (texto) e
Alexandre Lops (fotos)/Enviados Goiânia

Damião marca de novo

O atacante mostrou mais uma vez oportunismo e chegou ao seu sexto gol no Brasileirão. Após cruzamento de Nei da direita, Leandro Damião subiu mais alto entre dois zagueiros e desviou de cabeça no canto direito do goleiro. A cabeçada foi precisa e indefensável, confirmando que o jogo aéreo do garoto formado nas categorias de base do Inter é o seu ponto forte. Foi ele também que sofreu o pênalti que originou o gol de empate no Serra Dourada, convertido por Giuliano. Sobre o lance do primeiro pênalti da partida, em favor do Atlético-GO, Damião foi enfático: "Se este tipo de lance for pênalti, então eu sofro cinco a cada partida. O árbitro sabe que errou. Mas não adianta lamentar agora, temos que trabalhar para a próxima partida", disse o jogador, autor de 11 gols em 31 partidas.


Damião abriu o caminho da reação colorada em Goiânia

Giuliano faz o quinto gol no Brasileirão

Na semana em que foi eleito o melhor jogador da Libertadores da América de 2010, o camisa 7 do Inter teve boa atuação contra o Atlético-GO. Criou boas jogadas ofensivas e teve personalidade ao se apresentar para a cobrança da penalidade máxima. A batida foi perfeita, no cantinho direito do goleiro Márcio. Foi o quinto gol de Giuliano no Brasileirão e o 20º com a camisa colorada.


Giuliano (C) comemora com os companheiros o gol de empate

Andrezinho, um guerreiro no meio-campo

O meia-atacante acabou a partida exausto, afinal, não parou um minuto sequer em campo. Andrezinho preencheu o meio-campo com muita qualidade ao longo dos 90 minutos. Ajudou na marcação, armou contra-ataques e chegou à frente com qualidade. De tanto que lutou pela bola, chegou a sofrer um corte na cabeça em uma trombada com o adversário. Nem isso o deixou mais destemido. Fez um curativo, trocou a camisa ensanguentada e voltou com muita disposição para a partida. No apagar das luzes do segundo tempo, por pouco não garantiu o gol da vitória no Serra Dourada. Foi uma atuação digna de camisa 10.


Andrezinho apresentou intensa movimentação no Serra Dourada

Índio perfeito na zaga

O zagueiro foi impecável no setor defensivo. Ganhou praticamente todos os lances e não economizou energia para defender o Inter no Serra Dourada. Em certos momentos, combateu o adversários até mesmo no meio-campo, num show de disposição. É o jogador do grupo atual que mais vezes esteve em campo pelo Inter, com 279 atuações marcadas pela vitalidade que o fazem um dos maiores zagueiros da história do Clube.

Nei cresce na etapa final

O lateral-direito ajudou a levar o time à frente na busca pela reação no segundo tempo. O cruzamento para o primeiro gol, marcado por Damião, foi perfeito. Nei se livrou do marcador e alçou a bola na área na feição para o cabeceio do centroavante colorado. No plano defensivo, o jogador também teve boa participação com precisas coberturas.

Semana de treinos

O Inter terá mais uma semana repleta de trabalhos no Beira-Rio até o jogo contra o Avaí, que será disputado em casa, no próximo domingo. O técnico Celso Roth já antecipou que aproveitará as últimas semanas antes do embarque para Abu Dhabi - marcado para o dia 8 de dezembro - para trabalhar aspectos específicos do time. Clique aqui e confira a programação colorada desta semana.


Outras notícias
Loja Virtual