04/11/2010

Copa FGF: em jogo emocionante, Inter chega às semifinais

O time júnior do Inter classificou-se às semifiais da Copa FGF ao vencer o Cerâmica, nos pênaltis, por 5 a 4, na tarde desta quinta-feira, no campo suplementar do Beira-Rio. No tempo normal, o time colorado venceu por 1 a 0, mesmo placar conquistado pelo Cerâmica na partida de ida, em Gravataí.


Jogadores colorados comemoram ao final das cobranças de pênaltis: Inter na semifinal

> Galeria de fotos da partida

Com a necessidade de marcar dois gols para se classificar, o Inter se lançou para o campo de ataque desde o primeiro momento da partida. A pressão na primeira etapa foi intensa. O Inter não dava espaços para o time de Gravataí, que se limitou a ficar no campo de defesa tentando sustentar a vantagem. Algumas chances foram criadas pelo time colorado, mas a melhor oportunidade foi aos 41 minutos da primeira etapa, quando Felipinho recebeu a bola pelo lado esquerdo de ataque, entrou a dribles na área do Cerâmica e foi derrubado. Pênalti! O próprio Felipinho tentou converter a meia altura no canto direito do goleiro Deivity, que alcançou e espalmou a bola.

No segundo tempo, a história do jogo se repetia, com diversas tentativas do Inter e o adversário se defendendo. Mas, aos 45 minutos, restando quatro para o final se considerado o acréscimo dado pelo árbitro, o volume ofensivo do Colorado foi recompensado. O lateral-esquerdo Paulinho buscou o lançamento para dentro da área do Cerâmica, a bola passou direto por todos os jogadores e o goleiro Deivity não conseguiu realizar a defesa. Gol do Inter!

O placar de 1 a 0 na partida levava o jogo para a decisão por pênaltis. Ambos os times acertaram as duas primeiras cobranças. Na terceira cobrança, a equipe de Gravataí bateu por cima, e Paulinho colocou o Inter na frente na disputa. Na quinta tentativa, o Inter desperdiçou a chance. Nas disputas alternadas, o Cerâmica errou com João, e o lateral-direito Tinga marcou para o Inter, garantindo a classificação.

Na próxima fase, o time colorado encara o Garibaldi. Caxias e Igrejinha fazem a outra semifinal.

Inter (1)(5): Copetti; Tinga, Leozão, Bregalda e Paulinho; Zé Mario( Ronael), Milton Junior(Samuel), Fred(Militão), Cassio (Marcos) e Felipinho, Giovani (Leandro).

Cerâmica (0)(4): Deivity; David, Rodrigo, Guilherme e Tiago; Gian (João Lenon), Jeferson, Índio (Pedro) e Guto; Murilo (Dada) e Bolinha (Kleivison).


Outras notícias
Loja Virtual