03/11/2010

Inter B goleia o Vasco e está na final da Copa Sub-23

O Inter B aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o Vasco da Gama, na tarde desta quarta-feira, no gramado principal do Beira-Rio, e garantiu presença na final da Copa Sub-23 diante do Corinthians. A decisão do título será realizada no dia 14 de novembro, no Gigante. Guto (3), Talles Cunha e Ytalo marcaram os gols contra o Vasco. O Inter segue com 100% de aproveitamento: são seis vitórias em seis jogos (veja campanha abaixo).

> Galeria de fotos da partida


Inter B está classificado à final da Copa Sub-23 com 100% de aproveitamento

O jogo

Sob o forte calor da tarde desta quarta, o Inter B imprimiu um ritmo intenso desde o primeiro minuto diante do Vasco da Gama. O time treinado por Enderson Moreira tocava a bola com facilidade e tinha amplo domínio sobre o adversário. Era uma questão de tempo para que o placar fosse aberto. Aos 12min, Guto recebeu a bola na área e tocou com qualidade na saída do goleiro: 1 a 0. Aos 30min, Oscar cobrou uma falta para a área e Guto subiu com muita qualidade entre os marcadores para desviar de cabeça. O Inter B fazia 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o time colorado seguiu pressionando o Vasco. Diversas chances de gol foram criadas. Aos 13min, Oscar quase marcou em um chute de longe que passou raspando a trave. Dois minutos depois, Ronaldo Alves quase ampliou em uma cabeçada que passou muito próxima ao travessão.

Aos 21min, Muriel defendeu um pênalti. O goleiro colorado saltou com convicção no canto direito e agarrou o chute rasteiro do cobrador vascaíno. Aos 28min, Oscar chutou para defesa do goleiro Covolan. Mas aos 31min, o goleiro carioca deu rebote após o chute de Ytalo e Guto não perdoou: deu uma pancada e marcou o terceiro gol do Inter. Foi o sétimo gol do atacante que é o artilheiro da competição.


Atacante Guto infernizou o Vasco: marcou três gols e se isolou na artilharia da competição

Mas o time colorado não estava satisfeito. Aos 33min, Talles Cunha recebeu um passe na medida de Oscar, um dos destaques da partida, e fez 4 a 0. Aos 44min, o Inter B trocou passes como quis na área vascaína até que Ytalo soltou uma pancada: 5 a 0!

A grande final da Copa Sub-23 será disputada contra o Corinthians, que eliminou o Atlético-MG na outra semifinal. A partida será realizada no dia 14 de novembro, no Beira-Rio, como preliminar do jogo entre Inter e Avaí, pelo Brasileirão da Série A.

Confira o time que atuou contra o Vasco: Muriel; Kleber, Wagner Silva, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Eduardo Sasha (Talles Cunha), Augusto (Natan) e Oscar; Guto e Ricardo Goulart (Ytalo).

> Campanha do Inter B na Copa Sub-23

Semifinal

03/11 – Internacional 5x0 Vasco da Gama

Fase de grupos

18/09 - Botafogo 1x2 Internacional
26/09 - Internacional 4x0 Corinthians
02/10 - Internacional 1x0 Flamengo
10/10 - Internacional 1x0 Atlético-MG
24/10 - Santos 1x2 Internacional


Outras notícias
Loja Virtual