28/10/2010

Inter já tem uniforme para o Mundial

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)

Se depender de camisa, calção e meia, o Internacional já vai fazer bonito em Abu Dhabi. O Clube e a Reebok lançaram nesta noite de quinta-feira uniformes exclusivos para a equipe utilizar no Mundial de Clubes FIFA em dezembro. O modelo, que traz um estilo "retrô, mas com tecido moderno", foi um sucesso no desfile promovido em um Centro de Eventos, do Beira-Rio, especialmente decorado para a ocasião, exibindo a cultura árabe, e promete agradar, e muito, a torcida colorada.

O presidente do Internacional, Vitorio Piffero, mal chegou em Porto Alegre (estava na Suíça para o sorteio das chaves do Mundial) e veio prestigiar o evento. "Todos os preparativos estão sendo feitos para irmos em busca de um título inédito: o bicampeonato mundial FIFA", disse Piffero. Além dele, vice-presidentes, diretores e demais profissionais do Clube estiveram presentes, assim como representantes da Reebok, convidados e imprensa.

A cerimônia iniciou com discurso do relações eportivas da Reebok na Região Sul, Edu Pesce, que destacou a parceria com o Inter. "Esta é uma nova etapa em que caminhamos ao lado do clube. Estamos tendo mais um ano vitorioso e isso é muito importante. Nos últimos anos, trabalhamos em ações que privilegiassem o sócio colorado. Este é o nosso foco, em virtude do grande quadro social do Inter", justificou. Depois dele, o diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras-Azaleia, Tullio Formicola Filho, relembrou o mesmo momento em 2006, ano do título mundial colorado. "Há quatro anos, estávamos fazendo a mesma coisa que hoje. Que isso seja mais um indicativo para conquistarmos o bi em Abu Dhabi", afirmou.

O grande momento

O momento de apresentação do novo uniforme foi surpreendente. O público estava visivelmente ansioso para ver as peças. No momento em que elas apareceram, os aplausos tomaram conta do salão. O goleiro Pato Abbondanzieri foi o primeiro, vestindo a do camisa 1 (preta com detalhes no tronco). O atacante Rafael Sobis chegou com a camisa de nº 2 (totalmente branca), seguido do volante Guiñazu, com a aguardada camisa titular (vermelha com detalhes em branco na manga e na gola).


Uniforme de goleiro, vestido por Pato Abbondanzieri (E), e de nº 2, usado por Rafael Sobis

Ainda foram apresentados modelos alternativos para a camisa de goleiro, das cores cinzas e laranjas, peças femininas para as torcedoras coloradas e roupas infantis.

Por dentro da roupa

O supervisor de desenvolvimento da Reebok, Fernando Costa, explicou a ideia e como foi confeccionar a nova camisa do Inter para o torneio mundial nos Emirados Árabes. "Este trabalho começou a ser feito antes da Copa do Mundo, pois acreditávamos nesta possibilidade do Inter vencer a Libertadores e garantir presença no Mundial. A peça traz uma nova tecnologia, inovadora no Brasil. Ela é três vezes mais trabalhada que as normais. De fato, é quase feita artesanalmente com um tecido chamado de 'jacar'. Não fizemos loucuras, inspirados na década de 70, com o tricampeonato brasileiro, e pensando em privilegiar a história mais que centenária do Internacional", detalhou.

A coleção exclusiva para o Mundial deve entrar nas lojas para comercialização neste mês de novembro. O detalhe interessante é o símbolo da Conmebol na manga do braço direito, em alusão ao título conquistado da Libertadores da América. A Reebok ainda informou que, no Mundial, a camisa receberá um logo da Fifa.

Inter e Reebok... Reebok e Inter

Parceria de sucesso. Assim pode ser definida a relação de Inter e Reebok nos últimos quatro anos. Só em 2010, a empresa já fez três lançamentos de roupas coloradas: camisa oficial de 2010, camiseta nº 3 e, agora, o uniforme exclusivo para o Mundial de Clubes. Em todas as campanhas para apresentar as peças, a Reebok criou promoções que aproximassem o sócio do Inter com o seu clube, demonstrando o seu foco no quadro social colorado. "Coincidência ou não, foi a partir de 2006 que hoje podemos dizer: somos o único time brasileiro que traz uma taça internacional por ano", ressalta Vitorio Piffero.


Vitorio Piffero enalteceu a parceria entre o clube e a empresa fornecedora

Jogadores

O evento teve a participação de jogadores do Internacional. Além de Guiñazu, Rafael Sobis e Pato Abbondanzieri, que trocaram os gramados pela passarela, desfilando e apresentando os novos uniformes, o lateral Kleber também marcou presença. O pessoal dentro do Centro de Eventos aproveitou o momento para tirar fotos e pegar autógrafos com os ídolos.


Outras notícias
Loja Virtual