28/10/2010

Festa histórica em Barra do Ribeiro

O destino da delegação da comunicação social do Inter, desta vez, foi a cidade de Barra do Ribeiro. A localidade que fica a 29 quilômetros de Porto Alegre, pela primeira vez, recebeu o ônibus Campeão de Tudo, assim como realizou oficialmente uma festa comemorativa consular na noite de terça-feira (26/10).


Taças das principais conquistas foram atrações no evento consular

Na entrada do município, torcedores fanáticos aguardavam a comitiva colorada com bandeiras vermelhas, e mais de 200 carros acompanharam em carreata a exposição das taças dos principais títulos do Clube.

Foi uma noite pioneira. As crianças presentes tiveram a oportunidade de entrar no ônibus vermelho e conhecerem de perto o veículo que transporta os ídolos de hoje e do passado. O ex-jogador, Milton Vergara (foto ao lado), comemorou a cena. “Como é lindo e gratificante ver estes pequenos torcedores tão empolgados com o Internacional. Eles são a nossa renovação de alma, garra e paixão pelo Colorado”, ressaltou Milton.

“Nada vai nos separar”

Barra do Ribeiro se transformou em um Beira-Rio lotado de euforia. Após o trajeto percorrido, a delegação chegou ao CTG Pealo da Tradição, onde cerca de 400 pessoas estiveram presentes para comemorar as conquistas do Inter.
Além do ex-jogador Milton Vergara, os heróis dos gramados de antigamente, Manga e Pinga, causaram nostalgia e orgulho nas memórias gloriosas dos participantes da cerimônia.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a entrada dos troféus pelo salão principal do CTG, carregados pelos três sócios mais antigos do Internacional, residentes em Barra do Ribeiro. Os senhores Getúlio Tobolsky, 72 anos, sócio desde 1961, José Norberto Soares de Souza, 69, sócio desde 1964  e Rui Fernando Guimarães, 62, sócio desde 1966, foram ovacionados pelo público. Muito emocionado, Getúlio Tobolsky festejou a oportunidade. “É uma honra para mim que há tantos anos sou torcedor e contribuinte do Inter, ter em minhas mãos uma das glórias coloradas”, diz Tobolsky.

Logo a banda Ataque Colorado e o mascote dos projetos sociais, Escurinho, animaram ainda mais os presentes, que incansavelmente entoavam: “Colorado, colorado, nada vai nos separar. Somos todos teus seguidores. Para sempre eu vou te amar”. Mais uma prova do amor e animação dos moradores de Barra do Ribeiro.

Clube vitorioso em todos os patamares

Era visível a felicidade nos olhos das 400 pessoas no local, mas principalmente estava estampado este sentimento no rosto do Diretor Geral da Comunicação Social, Luis Carlos Hauber, que em seu discurso exclamou as vitórias do Clube dentro e fora do campo. “O Inter, além de ser o melhor time da América, pode comemorar em ter o melhor trabalho de projetos sociais do Brasil, o Interagir. Também de possuir uma organização administrativa exemplar, e de ter integrado a Assessoria de Imprensa, a TV Inter,  que é reconhecida e assistida mundialmente”, concluiu Hauber.


Banda Ataque Colorado fechou a festa colorada


Outras notícias
Loja Virtual