28/10/2010

Time ajustado para jogo de sábado

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro. Esta é a provável escalação do Internacional para o importante confronto contra o Santos neste sábado, às 16h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a pevisão de que Sobis entraria no lugar de Tinga, lesionado, recuando Giuliano para o meio-campo, se confirmaria. O time citado acima foi testado novamente na manhã desta quinta-feira, no campo principal do Gigante, no segundo treino coletivo promovido pelo técnico Celso Roth na semana.

De olho no topo da tabela do Brasileirão, o Inter recebe o Santos em busca dos três pontos. Os jogadores têm este pensamento, alimentado ainda pela chance de título nacional. A acirrada disputa pela liderança pemite esta ideia. Passadas duas semanas, a equipe segue a sete pontos do primeiro colocado. Mas o jogo contra os paulistas é tratado com extremo respeito. "Nossa marcação deve estar muito bem e, dento de casa, precisamos impor o nosso ritmo. Quanto ao Neymar, que é um jogador talentoso, é preciso saber administrar suas investidas", afirmou o volante Wilson Matias (foto ao lado, em ação no treino). Neste mesmo discurso, o lateral Nei ainda apontou outros jogadores importantes da equipe santistas. "Não podemos também focar todas as nossas atenções só no Neymar. Há outros de qualidade, como o Alan Patrick e o Zé Eduardo", lembrou.

O plantel colorado retorna ao Gigante nesta sexta-feira, pela manhã, para o último treinamento semanal programado antes da concentração visando a partida contra o Santos.

Conversa

Detalhe curioso do treinamento desta manhã foi uma longa conversa do técnico Celso Roth com o centroavane Alecsandro, no meio do campo, após o final dos trabalhos. Em seguida, o treinador chamou Giuliano para se juntar ao bate-papo. Esta éuma situação bem suada por Roth com o grupo colorado.

Calibrar o pé

Após o trabalho tático, dois jogadores logo deslocaram a barreira de metal em frente à área. Andrezinho e Derleytreinaram exaustivamente cobranças de falta contra os goleiro Pato Abbondanzieri e Renan.

Sorondo

O zagueiro Sorondo fez trabalhos com o fisioterapeuta do Inter, Rodrigo Rossato, nesta quinta. Já no final da manhã, o uruguaio correu em volta do gramado do Beira-Rio. Sorondo foi submetido a uma cirurgia de hérnia no dia 13 de outubro. Passados os quinze dias previstos de recuperação, o jogador agora treina em separado para adquirir o melhor ritmo.


Outras notícias
Loja Virtual