27/10/2010

Inter irá apoiar o projeto 'Bem Legal'

Ideia é transformar produto de crime em inclusão social
 
Em parceria com o Comitê interistitucional de combate à pirataria, através do Ministério Público e também com a Polícia Civil, o Internacional está apoiando o projeto 'Bem Legal', que consiste em disponibilizar as comunidades carentes através de instituições ligadas a projetos sociais. A primeira instituição a ser beneficiada será o projeto 'Renascer da Esperança', localizado na Avenida Macedônia, 199 - Bairro Restinga em Porto Alegre, onde aproximadamente 350 crianças serão beneficiadas.
 
O que consiste o projeto
 
Com as ações de combate à pirataria através de escritório contratado pelo Clube e com parcerias com o Ministério Público e Polícia Civil, as atenções de produtos que possam ser reutilizados e após a liberação do depósito judicial, os produtos recebem o selo 'Bem Legal', que identifica que o produto foi apreendido e está sendo designado para ações sociais.

Pirataria
 
O Sport Club Internacional deixa de arrecadar cerca de 20% da sua receita com royalties (percentual sobre a venda de produtos licenciados destinados ao Clube) em virtude da pirataria. Com as ações de combate à ela, estamos conseguindo reverter cerca de 40% deste percentual. Em virtude dos produtos apreendidos não poderem ser colocados no mercado, estas ações com o projeto 'Bem Legal', visão dar assistência a comunidades carentes e conscientizar a população.


Outras notícias
Loja Virtual