26/10/2010

Filme Supremacia Vermelha nos cinemas na sexta-feira

Dois filmes abordando a mesma história, relatada de dois pontos de vista antagônicos. A história de 100 anos de rivalidade entre Inter e Grêmio é contada em dois documentários que estarão no dia 29 de outubro nos cinemas. A parte colorada é retratada no Supremacia Vermelha, um filme que emociona por trazer à tona o sentimento de amor dos colorados pelo time do coração. O longa é totalmente focado em oito Gre-Nais, oito torcedores e oito jogadores-símbolos do time octacampeão gaúcho. Os DVDs do filme estarão à venda na segunda quinzena de novembro.


Fabiano de Souza, Rafael Salling (representante do marketing do Inter) e Gustavo Ioschpe (diretor da G7 Cinema)

Assim como na história do Clube, os torcedores têm um papel fundamental nas telonas. Para as filmagens, foram escolhidos oito torcedores com depoimentos emocionantes sobre as partidas. Também participaram dirigentes como Vitorio Piffero e Fernando Carvalho, jornalistas como Kenny Braga e Guerrinha, artistas e cineastas como Frank Jorge e Giba Assis Brasil.

Conduzido pelo diretor Fabiano de Souza, com roteiro de Luís Augusto Fischer, Supremacia Vermelha traz imagens históricas dos clássicos e mostra diversos ângulos do estádio Beira-Rio. “O torcedor vai ver os 100 anos de Gre-Nal, contado de uma maneira emotiva, alegre e quente sobre essa maravilhosa história e vitória do Internacional”, explica Fabiano de Souza.

Gre-Nal nos cinemas!

A G7 Cinema anunciou na coletiva de imprensa, nesta terça-feira, uma novidade para este projeto: está em jogo um prêmio de R$ 100 mil para o clube cuja torcida alcançar primeiro a marca de 100 mil espectadores na soma de ingressos de cinema e DVDs vendidos. Os números vão ser acompanhados pelo site oficial do filme: www.filmegrenal.com.br.
O torcedor colorado está convocado para lotar os cinemas, relembrar as vitórias e conquistar o único título que falta: campeão de bilheteria.

> Saiba mais sobre o filme

Sinopse:

Supremacia Vermelha é o documentário longa-metragem que coloca na tela grande a relação com o Grêmio, adversário contra qual o Internacional mais gosta de jogar. Alguns falam em rivalidade, mas é um exagero. Que rival é esse que perde em todos os quesitos? Até o fim de 2009, ano do centenário do confronto, foram 142 vitórias do lado colorado – 23 a mais que os azuis – 540 gols marcados contra 501 sofridos. O inter ganhou 39 Gauchões – quatro a mais do que eles.

Sem falar nos Grenais históricos: o Grenal do século, o Grenal dos 7 X 0, o Grenal em que estragamos a festa de inauguração da casa deles, o Grenal do “cinco muito”, o Grenal do Gol 1.000. A lista é longa, e talvez seja mais apropriada para uma minissérie do que para um filme.

Feito por uma equipe de colorados para a torcida colorada, Supremacia Vermelha nasce para celebrar o domínio do Inter em seus pagos. E já vem com uma missão: estender para salas de cinema a liderança dos gramados.

Só nos faltava o título de campeão de bilheteria. Com Supremacia Vermelha, a conquista se aproxima.

FICHA TÉCNICA

Direção – Fabiano de Souza
Roteiro – Luís Augusto Fischer
Produção – Gustavo Ioschpe

Montagem – Bruno Carboni Godecke
Direção de produção – Ana Adams de Almeida
Produção executiva – Luciana Tomasi
Trilha sonora- Marcelo Fornasier
Direção de fotografia – Carlos Eduardo Izquierdo
Técnico em som – Rodrigo de Freitas Ramos
Edição de Som e Mixagem – Lúcio Dorfman

Lançamento: 29 de outubro de 2010
Diretor: Fabiano de Souza
Roteirista: Luís Augusto Fischer
Duração 89 minutos
Classificação Etária: Livre
Produtora e distribuidora: G7 Cinema

Serviço:

Supremacia Vermelha nos cinemas no dia 29/10/2010
Os DVDs do filme estarão à venda na segunda quinzena de novembro.
Mais informações estarão disponíveis no site http://www.filmegrenal.com.br/


Outras notícias
Loja Virtual