04/10/2010

Festa consular: Guaporé-RS é reduto de colorados

Uma grande festa consular não se mede pelo número de pessoas presente no evento, mas sim pelo trabalho realizado pelos colorados da cidade. E o consulado e a Associação dos Colorados de Guaporé (ACG) têm feito um trabalho exemplar. Não apenas na questão de angariar sócios para o Clube ou promover o nome do Internacional, mas também em virtude do trabalho de inclusão social que é realizado.


Milhares de colorados prestigiaram a festa em Guaporé

Na noite da última sexta-feira (1/10), cerca de 1,3 mil colorados lotaram o salão de festas da Associação dos Motoristas de Guaporé para celebrar o bicampeonato da Libertadores da América. Os colorados guaporenses estiveram junto ao Inter em alguns jogos na campanha da Libertadores

A festa começou com a animação da dupla local Giovani e Ricardo. Em seguida foram chamados para compor a mesa os ex-atletas Pinga, Popeia, Manga, Milton Vergara e Elton, o diretor de comunicação social Luis Carlos Hauber e os presidentes da ACG e do consulado Joelson Faccio e Gilberto Bassani. Teve início, então, uma das partes mais emocionantes da festa: a apresentação das crianças da APAE.  Em grupos, elas apresentaram três estilos de dança, o bolero, o tango e o rock. A perfomance levou as lágrimas boa parte do público presente.


Apresentação da APAE emocionou o público

A história do Internacional também se fez presente através dos ex-atletas e das taças das principais conquistas do Inter.  Os torcedores puderam tirar fotos ao lado das taças e conseguir autógrafos dos ídolos colorados. O mascote dos projetos sociais, o Escurinho, fez a festa com a criançada juntamente ao Fanático Colorado. Para fechar a noite com chave de ouro, a banda Ataque Colorado fez um show para levantar a torcida, ao tocar os hits que fazem a festa dos colorados mundo afora.

Dobradinha campeã

A parceria entre o consulado e a ACG é exemplo para os demais consulados de que a dobradinha pode dar certo. O grupo possui uma bela sede, localizada em um prédio central da cidade, com duas amplas salas com telão, cadeiras e um bar só para os colorados. Tudo em um ambiente climatizado e customizado para vibrar com o Inter. São cerca de 250 sócios do Clube em Guaporé e 390 da ACG que têm como benefícios assistir aos jogos do Inter de graça e isenção nas festas organizadas pelos dois. Todos os sócios estão cadastrados em um sistema informatizado criado pela diretoria.


Torcedores assistem aos jogos com conforto na Sede da Associação dos Colorados de Guaporé

Além do todo serviço prestado ao Inter, os colorados de Guaporé também estão atentos às questões sociais. Eles promovem ações para auxiliar os mais necessitados. A última promoção é uma doação de uma viagem para os alunos da APAE até Porto Alegre, para que as crianças tenham a oportunidade de fazer a Visita Colorado e conhecer todas as dependências do Complexo Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual