19/09/2010

Destaques da vitória na Semana Farroupilha

Edu, o goleador do dia

O jogador colorado enfrentou um período de dificuldades neste ano, com lesões no caminho. Com muito trabalho, ele está de volta. Fazendo parte do grupo campeão da Libertadores, agora o jogador atuou novamente numa partida desde o início. Na última quinta-feira, na grande vitória por 3 a 1 contra o São Paulo fora de casa, Edu já havia entrado no segundo tempo, mas neste domingo começou jogando e fez o gol que garantiu os três pontos frente ao Vasco da Gama.


Atacante foi o autor do gol da vitória colorada no Beira-Rio

"Era um grande adversário, por isso tivemos dificuldades, mas conseguimos marcar o gol da vitória, muito importante para o meu retorno ao time. Entretanto, acima de tudo, é essencial para as pretensões do Internacional estes três potnos", avaliou Edu.

Pela glória

A peleia foi difícil no Beira-Rio contra o Vasco da Gama, time que vinha de vários jogos de invencibilidade no Brasileirão. Em plena Semana Farroupilha, na véspera do dia do gaúcho - 20 de setembro -, não teria como ser diferente. O Inter, mesmo desfalcado de Giuliano, Tinga e Alecsandro, foi pro jogo pensando só na vitória pra continuar na luta pelo tetracampeonato brasileiro. E conseguiu. Com o 1 a 0, a equipe subiu na tabela e agora ocupa a quarta colocação com 38 pontos.

Renan espetacular

O goleiro colorado Renan, há várias partidas, está jogando com toda excelência possível defendendo a camisa número 1 do Internacional. Na tarde deste domingo, no Beira-Rio, Renan novamente pegou tudo no primeiro tempo. Aos 22min, Fagner chegou pela direita, driblou Kleber e bateu rasteiro. O goleiro, em uma das suas defesas sensacionais, mandou para escanteio. Aos 25min, um milagre: de falta, Nilton soltou a bomba à queima roupa e Renan espalmou pra escanteio.

Logo após, Renan se chocou com um vascaíno e ficou caído, levantou, voltou pro jogo. Mas a sua garra não foi suficiente. As tonturas exigiram que o goleiro saísse e fosse realizar exames no hospital, que nada constataram. Ainda bem! Renan em campo ajudou a garantir a vitória de maneira espetacular.]


No detalhe, lance em que Renan acabou levando a pior na disputa pelo alto com Dedé

Jogo complicado, com vitória da maturidade

A partida com o Vasco era muito difícil e o jogo foi para o intervalo com um empate sem gols. Na volta para o segundo tempo, o Internacional queria a vitória a todo custo. Para este caminho, o técnico Celso Roth direcionou seu discurso nas orientações. E logo no primeiro minuto da etapa final, D'Alessandro fez um daqueles seus passes precisos, na verdade era um cruzamento, mas com perfeição. Na área estava Edu, para escorar e marcar o gol da vitória colorada por 1 a 0. O restante do jogo continuou complicado, porém o bicampeão da América teve maturidade para segurar o ímpeto do Vasco e garantir a vitória.

Casa cheia

A tarde era bonita em Porto Alegre e o torcedor colorado aproveitou para chegar em peso no Beira-Rio. Foram mais de 30 mil pessoas que acompanharam a vitória de 1 a 0 contra o Vasco da Gama. A torcida do Inter tem sido fundamental para as conquistas da equipe dentro de campo.


Domingo de sol trouxe a galera colorada ao Beira-Rio


Outras notícias
Loja Virtual