18/09/2010

Brasileirão na Semana Farroupilha

O Vasco da Gama é um tradicional adversário colorado. Quanto o Inter ganhou pela última vez o Brasileirão, em 1979, e de forma invicta, a final foi disputada justamente contra o time carioca. Agora o Internacional quer o tetracampeonato da competição e só pensa na vitória contra o Vasco. "Com tempo bom, jogo às quatro da tarde, provavelmente teremos um grande público. Os jogadores sabem que o jogo será complicado, mas estamos preparados para isso", avisou o técnico Celso Roth.


Ídolos: de volta ao time, guerreiro Guiñazu (E) se junta à dupla Bolívar e Índio (D)

Pra seguir na batalha do Brasileirão

Durante o treinamento da manhã deste sábado os titulares correram ao redor do campo principal do Beira-Rio, enquanto os demais jogadores fizeram um coletivo, entre eles Guiñazu, que estava suspenso contra os paulistas, e o provável substituto de Giuliano, que levou o terceiro cartão amarelo. Os candidatos à vaga em aberto: "Andrezinho, Marquinhos e Edu, uma das alternativas, talvez a mais forte", disse Roth. O treino teve várias pausas para orientações do treinador, exigindo pegada, marcação forte. "É entrar pra ganhar", gritou em certo momento.

E é nesse clima de peleia, com marcação no melhor estilo gaúcho, que o Inter encara o Vasco na véspera do Dia do Gaúcho - o 20 de setembro. Depois de vencer o São Paulo, mais uma vez no Morumbi, é a vez de lutar pela vitória contra o time do Rio e manter o ritmo positivo do bicampeão da América. "Também porque estamos na Semana Farroupilha queremos manter o fogo aceso e seguirmos vivos na batalha pelo título brasileiro", lembrou o gaúcho Celso Roth, que não abre mão do bom chimarrão. Ao final dos trabalhos da manhã deste sábado, os jogadores Renan, Bolívar e Derley cantaram o hino rio-grandense com o músico Neto Fagundes para matéria da repórter Débora de Oliveira da RBS TV.

Confira abaixo a lista dos jogadores relacionados pelo técnico Celso Roth para concentrar para o jogo deste domingo contra o Vasco, às 16h, no Beira-Rio. A novidade da relação é o atacante Ilan, recém contratado pelo Clube.

Goleiros: Abbondanzieri e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio e Sorondo;
Laterais: Kleber, Leonardo e Nei;
Volantes: Derley, Guiñazu, Tinga e Wilson Matias;
Meias: Andrezinho, D'Alessandro, Edu, Marquinhos e Oscar;
Atacantes: Everton, Ilan e Leandro Damião.


Outras notícias
Loja Virtual