17/09/2010

FECI entrega prêmios de concurso literário

Futebol também é cultura, ou vice-versa. Um exemplo disto é a valorização do Sport Club Internacional com a literatura. Nesta quinta-feira (16/09), ocorreu a entrega de prêmios aos vencedores do 3º concurso de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter, realizado pela Fundação de Educação e Cultuira do Sport Club Internacional (FECI).


Evento premiou vencedores do 3º concurso de Contos, Crônicas, Poesias e Histórias do Inter

Com as presenças do presidente da Fundação, Cesardo Vignochi, do presidente do Conselho Delibertativo, Luiz Antônio Lopes, do presidente da Academia de Letras do Rio Grande do Sul, José Moreira da Silva, entre outras autoridades, foi aberta a cerimônia.

O presidente do Conselho Deliberativo discursou valorizando o trabalho feito pela FECI durante os 34 anos de existência: "Não é qualquer clube de futebol que possui esta estrutura, e mantém uma Fundação de incentivo cultural", disse orgulhoso. Palavras de Lopes que foram compartilhadas por José Moreira da Silva: "É uma honra participar de um concurso literário aqui no Inter, é um exemplo a ser seguido para que a cultura vença neste país", enalteceu o presidente da Academia de Letras gaúcha.


Cesardo Vignochi entre o prêmio para uma das vencedoras

> Confira os primeiros colocados de cada categoria:

- Categoria Medalha de mérito cultural poético:
Conto: Seu Henrique
Autor: Antonio Augusto Bandeira

- Categoria Poesia
Título: Pampa e Sonho
Autor: Nelsi Inês Urnau

- Categoria Contos
Título: Paixão, Futebol e Chocolate
Autor: José Flávio Freitas

- Categoria Crônica
Título: Pelos cotovelos
Autor: Alcione Sortica

- Categoria Histórias do Inter
Título: Primeira vez no estádio
Autor: Edson Xavier de Castro


Outras notícias
Loja Virtual