15/09/2010

Mundial: Ásia começa a definir seus semifinalistas

A Liga dos Campeões da AFC começou a ter seus semifinalistas definidos nesta quarta-feira. As oito equipes restantes no torneio entraram em campo para os jogos de ida das quartas de final.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, recebeu o Al-Gharafa, do Qatar. Duelo entre meias brasileiros Thiago Neves, pelo Al-Hilal, e Juninho Pernambucano, pelo Al-Gharafa. Os sauditas levaram a melhor e venceram em casa por 3 a 0 com gols de Al Shalhoub, Al Fraidi e Algizani.
 
A outra equipe que está com um pé na próxima fase é o Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul, que realizou o confronto local contra o Suwon Bluewings. Atuando em casa, o Seognam abriu o placar com o montenegrino Radoncic. Yeom Ki-hun empatou para o Suwon. Ainda no primeiro tempo, Molina, ex-Santos, fez 2 a 1 para o Seongnam. Radoncic e Yang Sang-min (contra) deram números finais à partida: Seongnam 4 a 1.

O Al-Shabab, da Arábia Saudita, que venceu o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, também está bem encaminhado no torneio. Graças à grande vitória por 2 a 0 fora de casa. Fahad Hamad e o uruguaio Juan Manuel Oliveira marcaram os gols sauditas.

No quarto confronto a situação está mais indefinida. O Zob Ahan, do Irã, recebeu o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. A equipe iraniana, que já eliminou os favoritos Bunyodkor e o atual vice-campeão, Al Ittihad, vai para a segunda partida das quartas de final com vantagem após vencer o atual campeão por 2 a 1. Os gols do Zob Ahan foram marcados pelo brasileiro Igor Castro e Rajabzadeh. O também brasileiro Mota descontou para o Pohang Steelers.

As partidas de volta das quartas de final ocorrem no próximo dia 22. A final da competição acontece no dia 13 de novembro em Tóquio.


Outras notícias
Loja Virtual