15/09/2010

Cerro Grande do Sul inaugura núcleo colorado com festa

A delegação da comunicação social do Sport Club Internacional realmente não para. Em menos de 15 dias foram quatro cidades visitadas, e mais uma vez o ônibus Campeão de Tudo pegou a estrada. Neste dia 14 de setembro foi a vez do município de Cerro Grande do Sul, distante 107 quilômetros de Porto Alegre, ter a honra de receber em seu território as principais taças conquistadas pelo Inter.


Cerca de 400 colorados festejaram o amor pelo Internacional em Cerro Grande do Sul

Recepção calorosa

Já era noite quando o ônibus vermelho entrou na avenida principal de Cerro Grande. Cerca de 400 pessoas aguardavam ansiosamente a chegada da delegação. Os foguetórios junto com os flashes incessantes das máquinas fotográficas iluminavam a festa colorada no interior do Estado.

Mais uma vez os eternos ídolos marcaram presença: o goleiro Manga, o meia-atacante Popéia e o zagueiro Pinga. Este último falou da emoção ao acompanhar a caravana da comunicação social do Inter: “É sempre muito gratificante chegar em uma  cidade e receber o carinho da torcida. Mesmo com o passar do tempo, me deixa muito feliz receber este reconhecimento”, ressaltou Pinga. Os jogadores foram saudados e distribuíram muitos autógrafos, enquanto os troféus dos campeonatos vencidos pelo Inter eram expostos para o delírio dos presentes.


Ex-jogadores colorados, Popéia (E), Manga (C) e Pinga atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos

Em seguida o clube Cruzeiro do Sul foi o cenário do jantar com a culinária alemã e italiana, típica dos imigrantes da região. Afora o número expressivo de moradores de Cerro Grande, os integrantes de núcleos colorados de outras cidades da região, como Camaquã e Lagoa Tapes, também estiveram na confraternização.

E para a alegria dos pequenos, o mascote dos projetos sociais do Inter, Escurinho, animou a festa, propagando a importância do programa Interagir  para a formação social, pedagógica e esportiva de crianças e adolescentes.
A empolgação foi geral quando o diretor geral da comunicação social do Internacional, Luis Carlos Hauber, projetou o bicampeonato mundial: “Nós somos os únicos e reconhecidos campeões mundiais da FIFA no Estado. E vamos buscar mais vez esta façanha em dezembro em Abu Dhabi”, disse Hauber.

Noite histórica em Cerro Grande

A visita da delegação do Inter à cidade promoveu um momento especial para os colorados da localidade. Na ocasião foi realizada a eleição, posse e fundação do 1º núcleo de Cerro Grande do Sul. A chapa única foi eleita para mandato de dois anos, com a aprovação de 287 pessoas. Ao todo foram 294 votantes, sendo apenas 5 votos contrários e 2 brancos.

O presidente eleito, Júlio Bürke, expressou sua emoção após o resultado: “Sinto muita alegria ao fundar nosso núcleo. Foi um processo de muito trabalho e de luta. Mas, hoje com orgulho, já posso dizer que Cerro Grande tem representatividade oficial no Internacional”, concluiu Bürke. E em plena semana farroupilha, a cidade de Cerro Grande do Sul tornou-se ainda mais vermelha e com corações aguerridos da força colorada.

Confira abaixo a direção eleita para o Núcleo de Cerro Grande:

Presidente: Júlio Bürke
Vice-presidente: Davi Dalbén
Secretário: Cícero Omar da Silva
1º Tesoureiro: Marcelo Danelon
2º Tesoureiro: Rovenus Dias
Diretor de Esportes: Everaldo Trapp Bihre
Diretor Social: Moisés Tech


Outras notícias
Loja Virtual