29/08/2010

Obras no Beira-Rio não param

Há exatamente um mês, no dia 29 de julho, foi dado início às obras de revitalização do Beira-Rio. Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acionou o botão do equipamento de perfuração do solo, oficializando o início das reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

Desde aquele dia, o Beira-Rio se transformou em um canteiro de obras. Máquinas e operários não param. O solo do pátio do Estádio está sendo perfurado em diversos pontos para a colocação de estacas que darão sustentação aos pilares da futura cobertura do Gigante. Até o momento, já foram instaladas 15 das 130 estacas necessárias para a instalação da estrutura metálica.


Parte do pátio do Beira-Rio virou um canteiro de obras

Segundo o vice-presidente de patrimônio Emídio Ferreira, todos  pilares serão implantados até o final de 2010. E ainda promete: “Até o final do ano devemos colocar cinco módulos de 23 metros para o suporte da cobertura. Assim, o torcedor poderá ver como ficará o nosso estádio no futuro próximo”, afirma Ferreira.

A conclusão das obras está prevista para 2012, o que poderá garantir que o Beira-Rio receba alguns jogos da Copa das Confederações de 2013. Ainda não estão previstas interdições, ou seja, o funcionamento do estádio continuará de forma normal. Para o torcedor colorado que está ansioso para saber como está o andamento das reformas, uma boa notícia: a cada fim de mês será divulgado aqui no site um balanço do que já foi feito e as previsões para a continuação das obras.


Estacas para sustentação dos pilares da cobertura estão sendo instaladas


Outras notícias
Loja Virtual