27/08/2010

D'Alessandro: "O trabalho no Inter me fez chegar à Seleção"

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)

O meia D'Alessandro teve dias muitos especiais na semana passada. Além da conquista da Copa Libertadores da América pelo Inter, o jogador foi convocado para a Seleção Argentina, do técnico Sergio Batista. O motivo é o amistoso simplesmente contra os atuais campeões do mundo da Espanha no próximo dia 7 de setembro, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O argentino falou com a repórter Natalia Mauro,da TV Inter, após o treino desta sexta-feira e revelou tudo o que sente em ganhar esta nova oportunidade entre seus compatriotas.


D'Alessandro (E) concedeu entrevista exclusiva à TV Inter no vestiário colorado

'Cabezón', como é chamado pelos companheiros de equipe, vive grande fase no Beira-Rio. É um diferencial no meio-campo de Celso Roth. A prova está nas enquetes de 'melhor em campo' promovidas aqui no site oficial. D'Alessandro foi eleito pelos torcedores como o gande destaque da vitória contra o Avaí e nos dois duelos contra o Chivas Guadalajara (final da Libertadores), por exemplo. Confira abaixo alguns trechos do que o meia colorado disse em entrevista ao canal oficial do Clube:

Clique aqui para assistir à matéria completa na TV Inter!

Reconhecimento

"Estou realmente muito feliz por ter voltado à Seleção depois de um certo tempo. Isto é fruto de um trabalho bem feito aqui pelo grupo do Inter; de fato, um reconhecimento pela nossa conquista, o que ajudou muito para eu conseguir esta lembrança".

Vida no Inter

"A convocação não veio apenas por ganhar a Libertadores. O trabalho que venho fazendo aqui no Clube, desde que eu cheguei, é muito sério na minha opinião. Ganhar esta oportunidade foi consequência."

Retorno à casa de onde surgiu

"Um sabor especial sem dúvidas, porque faz tempo que eu saí da Argentina. Além da Seleção, há esta possibilidade de voltar a jogar no campo do River Plate (clube que tem o Monumental de Nuñes como seu estádio e que revelou D'Alessandro ao futebol).

Duelo contra os campeões do mundo

"Vai ser um jogo muito bom. Foi a seleção que fez tudo certo na Copa do Mundo e conta com um time muito qualificado, recheado de jogadores muito experientes. Mas também temos atletas de ótimo nível e tenho certeza que será um bom espetáculo".

Mensagem para os argentinos

"Saudações para todos; estou muito contente de voltar à Seleção Argentina e jogar para o meu país. Vou aproveitar esta chance da melhor maneira possível".

> Lista dos convocados:

Sergio Romero (AZ Alkmaar - Holanda)
Mariano Andújar (Catania - Italia)
Agustín Marchesín (Lanús - Argentina)
Martín Demichelis (Bayern Munich - Alemania)
Walter Samuel (Internazionale - Italia)
Nicolás Burdisso (Internazionale - Italia)
Gabriel Heinze (Olimpique de Marsella - Francia)
Pablo Zabaleta (Manchester City - Inglaterra)
Gabriel Milito (Barcelona - España)
Javier Zanetti (Internazionale - Italia)
Javier Mascherano (Liverpool - Inglaterra)
Fernando Gago (Real Madrid - España)
Ever Banega (Valencia - España)
Ángel Di María (Real Madrid - España)
Esteban Cambiasso (Internazionale - Italia)
Mario Bolatti (Fiorentina - Italia)
Andrés D'Alessandro (Internacional - Brasil)
Gonzalo Higuaín (Real Madrid - España)
Carlos Tevez (Manchester City - Inglaterra)
Sergio Agüero (Atlético Madrid - España)
Lionel Messi (Barcelona - España)
Diego Milito (Internazionale - Italia)
Ezequiel Lavezzi (Napoli - Italia)


Outras notícias
Loja Virtual